sábado, 4 de setembro de 2010

De outros Verões... (V)

Nesta foto vejo muitas coisas que estão a acontecer ou para acontecer num futuro muito próximo:


Foi tirada ainda em Bragança, no interior da casa. Aqui já o Alberto tinha abalado para o Alentejo. Foi na última noite que passamos na casa e foi para gastar as ultimas fotos do rolo. Sim, porque naquele tempo as máquinas fotográficas tinham, em vez daquele cartãozinho mágico que no permite ver de imediato e em qualquer sítio as fotos, uma película que tinha que ser revelada e demorava uma eternidade a ser revelada. Tira foto, acaba rolo, leva a revelar, levanta fotos... uma semana, no mínimo.
Na casa havia uma garrafa de aguardente, naquela mesa atrás de nós, que tinha a idade do Jonas. Um dia, com autorização do Jonas, a garrafa foi aberta. Alguém bebeu aguardente e leite logo a seguir. A justificação foi que o leite evita a ressaca do dia seguinte. Treta!

E indo às afinidades que vejo entre esta foto e o que se passa, ou vai passar num futuro muito próximo, estou a uma semana de ir passar dois dias para uma casa, no monte, esta com energia e água, com um grupo de amigos e estou com um pressentimento que vai haver aventura. Mas é que é vai haver mesmo!
E esta foto é de férias, das quais estou a vinte dias de distância e, tal como na foto estou cansada. Só que aqui há uma pequena diferença: na foto precisava de descansar das férias, agora preciso de férias para descansar...
E uma ultima coisa, mas muito importante, estamos a alguns dias de voltarmos a estar juntos: eu, o Alberto, o Luís e o Jonas. Maravilha!




Sem comentários: