terça-feira, 28 de setembro de 2010

Há sempre uma luzinha, por mais pequena que seja...

É aqui, é no FB, todos a 'uma só voz' a dizer que há mais preocupação com o mal do que com o bem. Que a preocupação com o que não se tem é maior do que em valorizar o que se tem...

Pois, é verdade, uma verdade de que eu já há muito me apercebi e, sendo humana e estando longe da perfeição (grande utopia), também sou assim um bocado: esqueço-me do que tenho, esqueço-me dos que gosto, perco tempo com o inútil e com quem não merece...
Mas reconheço-o e tenho vindo a educar-me de modo a, antes de sentir falta de..., ver o que tenho; em vez de me preocupar com quem pouco me diz, preocupar-me com, o silêncio, a ausência, até, de quem me diz alguma coisa que seja.
De um modo geral, alimentar a minha teoria, o lema que tenho vindo a adoptar: Em tudo e todos há uma parte boa e uma parte má (menos boa, prefiro dizer assim...) e se nos momentos mais adversos procurarmos a luzinha, vamos encontrá-la e vai ser ela quem nos vai ajudar a continuar...

E só mais uma coisinha: não estou a falar de cor. Os últimos tempos não foram (passado!) facéis e esta forma de estar (e os grandes amigos que tenho, claro!), levou-me a bom porto sem baixar armas.