quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ventos Adversos

Como se não bastasse ser a época que é. Muito bonita, muito festeira e de agrado de muitos, mas para mim não.
Natal, fim de ano, quero é que passe rápido e as coisas voltem à pasmaceira de Janeiro.
Este ano não foi dos melhores. Há muitas histórias para contar. Umas com meios muito dolorosos, mas com finais miraculosos, diria até... e outras que nem histórias são, ou antes são histórias cometa, daquelas em que estamos e já éramos!
Este final de ano está a ser muito duro. Tem sido muito difícil levá-lo para a frente. As luzinhas do fundo do túnel estão muito ténues e o preço para as alcançar tem sido muito alto... tão alto quanto distantes estão...
Os posts alusivos ao Natal, são programados. Foram feitos numa tarde de um Domingo de Novembro, mas não sei até quando há publicações. É até onde estiver e, porque sabia que ia ser assim, não haverá mais para além destes.
Em minha casa ainda nem parece Natal. A árvore, tradicionalmente feita no dia 8, dia da Mãe, ainda está na caixa. O presépio deve estar junto.
Aqui pela vizinhança, os pais natal já trepam os muros desde meados de Novembro e por cada janela que se passa vêem-se as luzes da árvore piscar...

E já não sei porque comecei a escrever este post. Devo começar a entrar num estado de loucura precoce, ou não. Afinal sempre disse que o Desvios era o meu diário e lembro-me bem de, com 10/12 anos fazer exactamente o mesmo: falar com a minha amiga sobre alhos e bugalhos. Era bem mais fácil naquela época. As preocupações eram as notas, as roupas novas e as autorizações para ir ao cinema.

Nos últimos dias tenho encontrado no FB imensas amiguinhas da minha infância: a minha coleguinha da primária, amiguinhas do volei... as pessoas que conheci há mais tempo e que as tinha perdido há mais de vinte anos. 
A prova de que há sempre luzinhas, nem que seja lá no fundo, fundinho do túnel. 

E uma luz maior, bem mais forte, trouxe-nos a todos, os que passaram por dias complicados nos últimos dias, uma Vitória, a Vitória Coelho, que nasceu ontem, dia 13.

Bem, este post é bem o estado da minha cabeça. Confusão total! 
Amanhã vou para Lisboa, fazer o exame PMI. Que passe rápido. Já não posso ver aquilo à frente!

E acabo com uma grande beijoca para o Vítor e para a Mizé e votos de que, o teu nome, Vitória, seja o caminho de uma vida de sucesso.
Como diria o Solnado: 'Faz o favor de ser feliz.'

Até já...

Sem comentários: