domingo, 31 de outubro de 2010

Alma Porto

E depois da Alma Lisboa, a Vista Alegre brinda-nos com a Alma Porto. O rio, as pontes, a Ribeira, o Pelourinho da Sé, a calçada, o barco rabelo, são alguns dos ícones da cidade aqui retratados.
 
  
Claro está que a chávena de café já mora cá em casa. Não retratasse ela o MEU Porto!


sábado, 30 de outubro de 2010

Esta Noite Muda a Hora.

Esta noite vai ser dormir mais uma hora.
E não é que andam por aí a dizer, uns senhores entendidos, daqueles que estudam tudo, que a mudança de hora é prejudicial para a saúde!
E ao que parece o  parlamento inglês levou a coisa a sério e já está a preparar a lei para deixar de mudar a hora.

Benfica 2-Paços de Ferreira 0... e já há acordo...

Acordei com a curiosidade que deveria estar a assolar uma grande parte dos portugueses: o estado da nação, que é como quem diz, em que pé estão as negociações entre o governo e o PSD no que respeita ao orçamento de estado.

Depois de ser obrigada a inteirar-me dos acontecimentos futebolisticos do dia, lá consegui saber que:
'O acordo final para o Orçamento do Estado 2011 vai ser assinado este sábado, às 11h00, na Assembleia da República. Governo e PSD chegaram a um consenso nas últimas horas.'

Coloca-se-me a questão: Terá sido esta demora toda por causa da taxa de 23% no leite chocolatado?
É que isto é tudo tão, mas tão ridículo que só indo pela ironia e pelo cinismo é que se consegue 'digerir' esta calamidade!

O futebol continua a ser notícias de primeira página. Se neste momento fosse feito um inquérito de rua estas duas perguntas:
-O governo e o PSD já chegaram a acordo sobre o orçamento de estado?
-Qual o resultado do jogo de ontem do Benfica?

Não é difícil de adivinhar qual das duas teria mais respostas certas.Tivesse assim eu o euro milhões na mão!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Não Sei Por Que nem Porquê!

E não sei porquê, mas quando estava sentada na cadeira do dentista, ali SOZINHA, a 'olhar' para a PRAÇA da ALEGRIA ; fui invadida por uma TRISTEZA tão GRANDE, mas tão GRANDE, que, entrasse a empregada dois milésimos de segundo mais tarde e ia-me encontrar lavada em LÁGRIMAS!

E assim estou, sabe-se lá por que!

Temos Chuva!

E parece que o que restava do verão acabou.
O Outono das sandálias, das mangas curtas acabou... hoje, e pelo menos nos próximos três dias, é mais botas, parkas e guarda-chuvas!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Isto era tudo que me faltava...

Outra vez?!
Pois, outra vez...
O antibiótico acabou e o anti-inflamatório deixei de o tomar já na Segunda-feira. Os pontos, esses, vão cá estar até Terça... sem dramas. É daquelas coisas que não incomodam, só estorvo.
Agora surgiu foi uma nova variável, que me vai trazer, ou não, algum transtorno: quando o médico estava a coser a gengiva, a tesoura fugiu-lhe e bateu-me com ela num cachal e num canino. Na altura nada pareceu ter acontecido, para além de ter ficado mio abananada, mas qual não é o meu espanto, e preocupação, quando hoje ao lavar os dentes vejo que o cachal está estalado na vertical desde a gengiva! Olho melhor para o canino e também está!
Sem drama, nem pânico ( é que com tudo por que já passei com os dentes, nada me assusta com dentes...), liguei para o médico, que me vai receber amanhã para ver o que se está a passar!
Bem, não estou em pânico, mas apreensiva com o que pode daqui surgir... é que não estou muito interessada em virar emplastro! Não é por nada, mas, para além de não gostar do FCP, falta-me o sinal na cara... era uma imitação incompleta!

Bem, esperemos por amanhã. Muitas coisas há a tratar e que têm que ficar resolvidas até lá. E uma, uma não, duas delas, já estou atrasada dez minutos...

Até Já!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

E com tanta corrida, com tanta 'pedra' para tirar do caminho, eis que uma boa notícia surge: Uma pessoa por quem tenho muito carinho, vai concretizar um sonho de quase 13 anos. Vai receber a cegonha.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais porque sim...

E porque não gosto de fazer nada porque é 'dia de...', mas sim porque naquele dia, naquela hora me apeteceu.

E o resultado é tão melhor... e às vezes com tão menos!

domingo, 24 de outubro de 2010

Tarde para os Marmelos

E hoje a tarde foi tirada para os marmelos. Hoje fizemos, (fizemos, porque quem é o especialista nestas coisas de compotas, doces e marmelada é o L.. Eu cá ajudo, faço o papel do ajudante de chef.), doce de marmelo, marmelada e está geleia até meio...
A marmelada e o doce estão deliciosos. Ah pois, que cá a je, já provou. A geleia ainda não está acabada, nem fica hoje.
Umas fotos para babar:
O doce quase a ir para o frasco

Já no frasco

A marmelada já no final da confecção

E já nas tigelas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Almoço

Nada melhor que um almoço de aniversário à sexta-feira, aqui.
Fantabulástico.

Massa, pasta, pizza...comida italiana no seu melhor!

Até agora...

Até agora, tudo como dantes.
Noite sem dores, dormida como nos outros dias e acordar com a cara ligeiramente inchada. Tão 'ligeiramente' que é preciso olhar segunda vez para mim para se aperceberem.
Hoje é que vou ficar a saber quem olha mesmo para mim!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E foi assim que se passou...

Pois, e às 17h00 lá fui eu para o dentista. Estava consciente do que me esperava. Afinal foi uma reabertura desta zona do maxilar, que há 19 anos foi aberta para remover uns quistos que se alojaram no osso.
Anestesia, três doses. 'Sente a língua?'.-' Não.'-' E a cara?'-'Sim.'-Espera até deixar de sentir.
'Já não sente?'-Não-'Ok, passa para outra sala.'.
E pronto, lá passei para a outra sala, sentei-me, quase deitada na cadeira e foi então que começou a saga de duas horas.
Abre, raspa, fura, mete pivot, atarraxa...à mão-a máquina eléctrica avariou- radiografa. Volta a furar, mete segundo pivot, atarraxa-agora com o eléctrico, mau contacto- radiografa e ... 'o efeito da anestesia a passar. Avisei, levei com mais duas doses de anestesia e começou a cosedura. Foi mais uma meia hora! Com mais 45 minutos com gelo. 
Feito isto, meia dúzia de recomendações, o aviso de que amanhã ligam para saber como estou, que posso ficar com a cara inchada, que pode ficar levemente pisada... mas que não ia acontecer, era só um aviso! A ver vamos. Eu sou dura, mas...
Estão a ver a que horas me sentei para comer uma sopinha morna. É que entretanto o comércio fechou e ainda tive que procurar a farmácia de serviço.
E agora cá estou eu, com um Brufen no papo, a continuar com o antibiótico, a dormir com duas almofadas, a não poder dormir virada para o lado.
Que seja como das outras vezes: sem inchaço, sem dores e só mesmo o incómodo dos fios e de não poder comer coisas muito rijas...
Bem, estimo-me as melhoras! 
E agora vou dormir.

Outubro - Mês da luta contra O CANCRO DA MAMA!

Outubro - Mês da luta contra O CANCRO DA MAMA! Copia esta frase e imagem e coloca-a no 
teu Blog e/ou perfil durante uma semana no mês de outubro. TODOS JUNTOS NUNCA SEREMOS DEMAIS A LUTAR POR ESTA CAUSA!

 Vai ficar até ao fim do mês.

Take us/them to Bruges

Esta menina, a Maria, tem um sonho. E como o sonho comanda a vida. E porque está a mover céus e terra para, ela e o gato, o alcaçarem. E por isso a Maria está a vender tudo que tem para realizar dinheiro. E não só por isso, tem toda a minha consideração e apoio.

Take them to Bruges

Dentista, again

Hoje é um daqueles dias que a maioria das pessoas teme: Dia de dentista!
Cá eu, com o meu calvário com dentistas, há muito que imunizei.
A consulta de hoje, é coisa pouca! Só vou estar de boca aberta aí umas duas horas, enquanto o dentista abre a parte esquerda do maxilar inferior, implanta dois ou três pivots e fecha. Depois é esperar que não haja rejeição.
Enquanto isso não se vai mexer mais na boquinha aqui da je.

Há coisas piores!

Dois anos

Dois anos passaram desta notícia.
E cada dia que passa está mais linda, esta princesa.

  A prova de que somos o reflexo dos que nos amam... Coisamailinda, estas duas princesas. Parabéns Jo. Parabéns Jo, parabéns Pat. Adoro-vos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Faleceu Mariana Rey Monteiro

As  notícias adiantam que a actriz Mariana Rey Monteiro morreu hoje, em casa, aos 88 anos. Portugal fica bem mais pobre com esta perda. Para além de uma das maiores actrizes da nossa época carregava a herança de dois grandes nomes do espectáculo nacional: Amélia Rey Colaço e Robles Monteiro.

Homenagem seja feita a esta grande senhora do espectáculo em Portugal. 
RIP



Hoje temos para o Jantar...

Esta quiche. Foi inventar até dizer 'basta!'. Mas pronto, ao menos fica bem na fotografia. Agora vou ali à cozinha comê-la e depois digo qualquer coisinha.

Começam a chegar...





Duas, quase três, semanas depois, a correspondência enviada de Lisboa começa a chegar ao destino!
É o que temos!

O meu perfil...

O meu perfil, aqui no blogue, sempre foi ilustrado com uma foto, tirada por mim, de um girassol.
Girassol, flor do meu agrado, das que mais gosto, talvez, e pouco valorizada por muitos. Sempre foi vista como a flor plantada para fazer óleo!
Agora, para meu espanto, começo a aperceber-me que começa a ser a flor da preferência de muitas pessoas (moda?), alguém resolveu COPIAR O MEU GIRASSOL e colocá-lo no perfil!



Sinceramente!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Outubro...

Sobre Outubro, sobre o cancro da mama, sobre o turbilhão de emoções que invadem quem por este drama passa, ela diz muito, quase tudo. Ela é a Patti, ela é fantástica com as palavras. Ela está de volta... e ainda bem, porque ela é simplemente fantabulástica! E mais, ela é a PresidentA do blogobairro!
Leiam e depois digam da vossa justiça...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Anjo Branco

Acabo de ver que foi lançado mais um romance de José Rodrigues dos santos. Mais um para a lista de 'espera'...


Sinopse
A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo.

No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.

Chamam-lhe o Anjo Branco.

Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar.

Inspirado em factos reais e desfilando uma galeria de personagens digna de uma grande produção, O Anjo Branco afirma-se como o mais pujante romance jamais publicado sobre a Guerra Colonial – e, acima de tudo, sobre os últimos anos da presença portuguesa em África.
 
Críticas de imprensa
«José Rodrigues dos Santos mantém o leitor colado à história.»
Corriere della Sera, Itália

«Um estilo de escrita prodigiosamente poético e melódico que enfeitiça o leitor.»
Literaturzirkel Belletristik, Alemanha

«Dos mais inteligentes romances da literatura contemporânea.»
Standart, Bulgária

«As histórias de José Rodrigues dos Santos estão cheias de substância e a sua leitura é galvanizante.»
La Opinión, Espanha

«Escrito com bom humor e uma erudição que resultam numa linguagem fluida.»
Bravo, Brasil
«José Rodrigues dos Santos fascina e informa, ao mesmo tempo que entretém.»
Shelf Awareness , Estados Unidos

«Um romance com profundidade.»
Misdaadromans, Holanda

Bimby

E a semana não está a começar da melhor forma. Arrepios, eu a calorenta de serviço. Assuntos pendentes que não consigo resolver, não porque sejam complicados, os assuntos, mas as pessoas de difícil trato; melhor dizendo, dificéis de encontrar.

E não sei porquê, mas deu-me assim de repente, uma vontade enorme de comprar uma bimby, mas quando olho para o preço, a vontade, assim como vem, mais depressa vai à vida.
Pois faz tudo. Dizem os conhecedores que é só por lá as coisas e ela trata do resto, mas 900 euros...
... não sei não!

domingo, 17 de outubro de 2010

Jardim, das últimas colheitas

Duas romãs, três maçãs, dois pepinos, muitos limões e alguns tomates... a colheita de Domingo passado.

DIAS EUROPEUS DO EMPREGO 2010

DIAS EUROPEUS DO EMPREGO 2010
Braga, 18 e 19 de Outubro - Lisboa, 21 e 22 de Outubro
(11h00 - 20h00)

ESPAÇO DE INFORMAÇÃO E WORKSHOPS
INTEGRADO NAS JORNADAS EUROPEIAS DO EMPREGO
A DECORRER EM TODA A EUROPA
Durante os meses de Setembro e Outubro, decorrerão em toda a Europa vários eventos visando promover a mobilidade geográfica dos trabalhadores como via alternativa para a obtenção de um emprego. Diversas actividades terão lugar, como feiras de emprego, "workshops", conferências, seminários, actividades culturais, etc.
Também Portugal se integra na celebração dos Dias Europeus do Emprego 2010, com a organização uma iniciativa em duas cidades: Braga, a 18 e 19 de Outubro, e Lisboa, a 21 e 22 de Outubro.
No âmbito deste evento, serão promovidos espaços de informação e aconselhamento personalizado, nos quais os candidatos a emprego podem iniciar ou consolidar os seus projectos de mobilidade transnacional ou transfronteiriça.
Os visitantes podem contar com a presença de Conselheiros EURES provenientes de 16 países europeus, para além de Portugal.
Estarão igualmente presentes alguns empregadores, estrangeiros e nacionais, divulgando as suas necessidades de recrutamento e seleccionando sobretudo nas áreas da Saúde, Serviço Social, Hotelaria e Restauração, Construção Civil e Engenharias.
Promovidas desde 2006 pela Comissão Europeia, as Jornadas Europeias do Emprego têm vindo a afirmar-se crescentemente como um primeiro passo para uma mudança de vida substancial para muitos trabalhadores e suas famílias. Têm também constituído ocasião para um debate alargado, entre candidatos a emprego, empregadores e outras partes interessadas, sobre a mobilidade dos trabalhadores e os recrutamentos a nível transnacional, para a partilha de testemunhos sobre experiências de trabalho e obtenção de informação actualizada sobre as condições para viver e trabalhar noutros países europeus.
Nas edições já realizadas desde 2006, esta iniciativa tem vindo a registar um número crescente de participantes em toda a Europa. Só em Portugal, participaram ao longo das 4 edições mais de 30.000 pessoas, na sua maioria graduados.

sábado, 16 de outubro de 2010

I miss you.

Para mim és e serás sempre presente, mesmo tendo-nos deixado quase inesperadamente, num dia em que decidiste que não querias mais cá estar.
Hoje é o dia do teu aniversário.

Nem imaginas o quanto orgulhosa fico quando me dizem que sou como tu! Pois a minha mãe não gosta. Também não gosta se eu digo que ela é como tu. Tem as razões dela...
I miss you. I love you.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Compras...

E para variar um bocado, comprei este modelito. E que bem me fica, acreditem! Agora é arranjar acessórios a condizer...

Luxos, to be or not..

Quando eu era pequenina, o meu (e da maioria dos outros meninos) lanche na escola era um pão com manteiga, marmelada ou queijo (eu não gosto) e (às vezes) uma peça de fruta.
Os meninos mais carenciados recebiam um pão com marmelada ou queijo, daquele em triângulos, que vinha numa caixa tubular, branca com rótulos iguais aos do queijo colados na tampa e diziam 'Saúde', a marca do queijo. Para esses meninos havia também um  um copo de leite e mais tarde passou a haver iogurtes.
E eram assim os lanches 'do recreio' na minha infância. E que grande manjar! Era mesmo um manjar de reis, comer o pãzito com manteiga ou marmelada, a pera ou maçã e, depois de meia duzia de corridas e saltos, ir ao bebedouro beber água até sentirmo-nos uns abades.
Hoje, os lanches são muito mais requintados. Não sei se ainda existe 'lanche escolar', mas o que levam para a escola é um autêntico banquete: pão, no mínimo com queijo ou fiambre. Qual manteiga , qual marmelada ou geleia ( pois já me esquecia que na época de fazer marmelada em casa, se fazia também geleia para fornecer muitos lanches... e que bom que era...). Mas o que mais se vê por aí são mesmo os bollicao, croissants na vez do pão. E há sempre uma bebida, que é muito mais que o leite branco (pois quem tivesse sede e não gostasse de leite branco, só tinha mesmo que ir ao bebedouro da escola e beber água...); leite chocolatado, sumos ou ice tea... ou iogurtes líquidos.

Pois, a qualidade e o requinte dos lanches do intervalo (recreio, que é isso?) melhorou consideravelmente.
Nada contra! As balanças é que sim... é ver o ponteiro a tombar cada vez mais para a direita...

E não é que agora estas coisas passam a pagar 23%, contra os 6% de IVA que pagavam? Significa que farão parte dos bens que não são de primeira necessidade.
Que vai acontecer agora?
Os meninos vão passar a levar para a escola pão com manteiga e uma maçã?... novamente?
Pois, mas manteigas, margarinas também vão passar para 23%! Ou seja, será pão seco e fruta? Quuer dizer que vamos para pior!
teremos meninos no intervalo a comer pão seco, a ir ao bebedouro do recreio beber água ( btw: será que ainda há disso? Com a chegada dos leites chocolatados, dos sumos e de que a água da torneira não era potável... podem muito bem ter sido suprimidos!)... e com sorte, os que tiverem uma mãe habilidosa, na época dela, uma geleia e uma marmeladinha no pão.

 E a parte positiva disto? Sim, porque quem me conhece, sabe que para mim tudo na vida é feito de mais e menos: será que as balanças vão 'tombar' para valores mais aceitaveis? E eles, os miúdos, vão-se tornar mais ágeis e que se vai deixar de ver tantas guloseimas no lixo?

Ainda assim, não concordo que manteiga, azeite, margarina, sumos e afins passam a ser taxados com 23% de IVA. É loucura!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Isto é que vai uma crise!

Hoje quando ia para o Porto na auto estrada, o Luís até perguntou se alguma figura de Estado tinha estado em Braga... fomos ultrapassados por 4 Mercedes Classe S, dois BMW serie 5 e um Jaguar... assim de rajada sem nenhum outro pelo meio...
'Isto é que vai uma crise!'
Já o diziam Camilo de Oliveira e Ivone Silva na voz da dupla imortalizada por eles:'Agostinho e Agostinha'.

Melhoras...

E hoje lá fomos nós, mais uma vez, ao Porto, mostrar o olho. 
Desta vez o médico que conhece o(s) olho(s) do L. por dentro e por fora, e isto no sentido lato da expressão; estava lá e confirmou as nossas expectativas: 'está melhor.'
Realmente o olho já não está tão vermelho e o desconforto passou.
Depois disso o L perguntou-lhe se agora ia ser assim, se todos os meses ia ter isto. 
'Não sei, nem podes dizer isso agora, só tiveste duas vezes. Daqui a um ano já poderás dizer se é de dois, de mês a mês ou se não tiveste mais...', resposta do médico.
'E a que se deve isto, Doutor?', pergunta do L. meio irritado.
'É como ter reumatismo, nunca se sabe quando vem...'. Dito isto, piscou-me o olho antes de sair porta fora, ainda disse: 'Não sei como o atura!'
E com um 'boa tarde', desapareceu.

E é assim o médico do L.. Arranja sempre umas metáforas muito interessantes para explicar as coisas, que acaba por não explicar, mas que as resolve, com sucesso e à primeira (quase sempre), resolve.
E como diz o meu Pai:' Não conheço nenhum artista que não seja maluco!'. Que assim seja.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coisas de Mulher, Coisas Minhas

Já não tenho idade para acreditar em milagres. E como não era agora que passava a acreditar (nunca acreditei!).
Este creme, vendido com tendo uma função muito especifica, o combate à celulite, praga que afecta uma boa parte das mulheres, é óptimo.
Eu , que normalmente encosto os cremes ao fim de duas, três aplicações: ou porque colam muito na roupa, ou porque cheira 'mal', ou porque são difíceis de espalhar... este não. É muito fácil de espalhar,  cheira muito bem e é baratinho!
Pronto, a celulite cá está, mas que havemos de fazer?

Eu não gosto de azul

Eu não gosto de azul!
Não gosto de roupa azul, não gosto de carros azuis, não gosto de sapatos azuis, definitivamente não gosto mesmo de azul!
Azul para mim é cor dedicada exclusivamente ao céu e ao mar, os dois elementos da natureza da minha eleição.
São os únicos 'sitios' onde gosto de ver azul, onde vejo harmonia na cor e para onde não me canso de olhar. Estar uma hora, um dia, uma tarde a olhar para o céu, para o mar, nunca é demais!
O céu inspira-me e encontro sempre um estado em harmonia com o meu estado. Três fotos, tiradas por mim, ontem, tão diferentes e com tão pouco espaço, físico e temporal, e que tão bem reflecte o meu estado.

As nuvens serão o sinal de alguma preocupação a pairar.

A tensão sob a qual o dia esteve. O não saber a causa dos acontecimentos, como resolver as coisas, mas sempre o raio de sol a anunciar que há sempre uma luz para seguirmos...

Transparência. As nuvens a desvanescer...
Foto minhas
Braga, Out 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Endless story...

E o olho voltou a querer dar nas vistas. Agora é uma inflamação como a de Agosto passado.
É normal, não é grave... mas tem que se tratar e tem que cá voltar.-palavras do médico. Ou seja, mais uma carga de trabalhos e viagens para o Porto!
Pois não é que eu não goste de ir ao Porto. A clínica ainda por cima tem uma vista fantabulástica para o mar, ali em plena rotunda do Castelo do Queijo... mas assim, não obrigada. 
Por obrigação não, muito menos por doença.

Mas a vida continua, em frente temos caminho e solução para o problema.
Afinal (quase) todos temos um karma... este é o meu...

domingo, 10 de outubro de 2010

Dos últimos dias de Férias

Ainda durante as férias, e já na recta final, o passado Domingo, dia 3, foi tirado para um passeio com almoço na parte mais ocidental de Portugal continental, que é como quem diz; Cabo da Roca.
E foi. De manhã juntamo-nos os 4, eu, o L e os nossos compadres, chegados na véspera a Lisboa para assistir, tal como nós, à Exposição mundial de filatelia, Portugal 2010; e lá começamos o nosso passeio.
O tempo não estava muito favorável. Uma subida ao Cristo Rei foi logo posta de lado. Da paragem nos pastéis de Belém desistimos à passagem por lá. Estava vento e chuva e a fila acabava no exterior do estabelecimento...

De Belém, só mesmo esta foto tirada de dentro do carro!
E, sempre de carro, e com poucas paragens fomos até ao Cabo da Roca, onde arriscamos a primeira saída do carro. Guarda chuva, havia um, que logo passou  a residir no caixote do lixo mais próximo. Havia umas capas de chuva e uns chapéus, que foi o que usamos para ir do carro até ao café do cabo. E foi suficiente para ficarmos todos molhados e sem coragem de ir até ao padrão/cruzeiro. 
Alguns minutos a observar o mar, a chuva e o vento de dentro do café, levaram-nos a concluir que esperar não era solução, pois o tempo estava de tal modo mau que dificilmente abriria nas horas seguinte.
Nova aventura até ao carro. Desta vez só do N., e foi quando o guarda-chuva fez a sua última tarefa ao seu serviço, que se 'sacrificou' pelo grupo e levou o carro até junto da porta do café.
Estava na hora de almoço e decidimos parar  no Refúgio da Roca.
Esta foi a única parte do programa concretizada com sucesso, uma vez que as outras paragens, ou foram de fugida, só passagens ou mesmo retiradas dos planos.
Última tarefa do guarda-chuva ao 'serviço' do N.
Depois do almoço, o tempo abriu um bocado e resolvemos tentar a nossa sorte no padrão. Tivemos (alguma) sorte. Não chovia. Saímos do carro, mais à-vontade desta vez, fomos até ao miradouro, tiramos fotos ao padrão, ao farol, ao mar, a nós, rimos brincamos e corremos que nos fartamos a fugir de uma molha... é que a chuva voltou sem se anunciar e voltou a ficar uma tarde igual à manhã: chuva, chuva e mais chuva batida a vento, que só parou já nós estávamos no hotel e os compadres a caminho de Braga.
 E num dos dias em que mais queríamos que não chovesse, tivemos um tempo digno de um dia de Dezembro com muita chuva e vento!
  
... Aqui onde a terra acaba e o mar começa... (Camões)

Hoje

Hoje, que já foi ontem, foi dia de jardinar. Claro que metade ficou por fazer, não estivesse  já  o sol a deitar-se mais cedo. 
E para ajudar, a meio da jardinagem caiu um aguaceiro que nos pôs aos dois KO. De tal modo intenso e inesperado que até a roupa interior ficou molhada!
Mesmo assim deu para as colheitas, cortar as canas, que são maiores que a largura da casa e ainda deu para apanhar folhas velhas.
A relva, essa ficou por cortar. Os canteiros por limpar e os bolbos por meter à terra.
E agora só para o próximo fim-de-semana. Amanhã há visita dos papás e roupinha para engomar. Para além disso as previsões meteorológicas só anunciavam sol (viu-se... e sentiu-se) para hoje. 
Mas esta tarde soube muito bem. É que para além de gostar de o fazer , o L. acompanhou-me sem limitações e com muita boa disposição, ao contrário de há uns meses atrás em que só repetia:'Não sei por quanto tempo mais vou fazer isto!'.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O dia adormeceu assim... lindo!

Chuva, vento e frio chegaram em força e sem pedir licença. Depois de tudo isto, o dia adormeceu assim.

A minha 'urbanização'

E com a 'colaboração' dos amigos e da família a 'urbanização' tem vindo a crescer...

2007

2010
...faltam as, entretanto colocadas, compradas em Ponte Lima num Domingo de Setembro passado... ou foi já em Agosto?.. é que o tempo anda tão depressa...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Depois digam que não há coincidências...

Depois de fazer o post anterior (este), fui ao reader (google) e vi isto!
Fantástico... e não aconteceu só agora, nem é de agora que acontece!
Mais nada a declarar...

Nobel da Literatura 2010: Mario Vargas Llosa



O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou – o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily – inconformista, aventureira e pragmática – o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily – ela sempre mudando de nome e de marido – se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea.
 Enquanto as Travessuras da Menina Má, aguardam na estante, que a leiam, o seu autor é o Nobel da Literatura de 2010.
Depois direi se merecido, na minha modéstia opinião, claro. Esta será a primeira obra a ler de Mario Vargas Llosa.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E Pronto

E depois de quase duas semanas de coisas (muito) boas, lá volto eu à minha vida de 11 meses por ano: trabalho,casa, trabalho.
Sinto-me com as baterias carregadas, mas estou apreensiva. Se num dia muita coisa muda, o que não ter´mudado em quase três semanas.
Mas como diz o L., 'temos que ser fortes' e amanhã logo se vê! Para á ainda me espera uma noite de sono... e (bons) sonhos...
Temos que tratar do presente, a nossa realidade... o amanhã sê-lo-á, ou não!
 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reality show

Eu não quis acreditar: um canal com emissão contínua do novo reality show da TVI. E não é que depois de comentar isto no FB ainda fico a saber que não é um, mas são CINCO canais!
E pago eu isto!
Pata, otária!

domingo, 3 de outubro de 2010

O centenário da República e a Vista Alegre

A Vista Alegre para assinalar o centenário da República lançou um conjunto de peças em porcelana, onde está incluída uma chávena de café.
Contra o que tinha prometido a mim própria, ontem comprei-a, em Lisboa, numa das lojas VA mais bonita onde estive...

Alma Lisboa

Música nas Praças, ainda o Dia Mundial da Música.

Noivas e noivos... muitos e estranhos. Casamentos de Santo António, reportagem?. Fiquei sem saber.


De dentro do eléctrico...
E o dia acabou com um belo de um jantar na Portugália, depois de um fim de tarde na Portugal 2010.
O fim das férias aproxima-se em grande...