quarta-feira, 16 de março de 2011

Há quem odeie palhaços

Há quem odeie palhaços 

É o título desta foto aqui.


 

Eu não, como se costuma dizer:'Nem gosto, nem desgosto.' Claro que me refiro aos Palhaços, aquelas pessoas que fazem disso profissão, que se dedicam a querer divertir quem assiste ao seus espectáculos. Sim, refiro-me aqueles que actuam nua arena, entre um número de trapezista e um de elefantes dançarinos, ou de tigres amestrados.

Os  outros?! Desses, não sei o que sinto. Nada, tal como deve ser o sentimento por aqueles que têm duas caras na mesma e não são Palhaços e não sabem fazer palhaçadas. Não sinto sinto nada pelos palhaços que não querem fazer rir, que não estão dentro de uma arena e que querem ser tudo menos Palhaços. Acham-se é uns grandes malabaristas na arte de brincar com os sentimentos e têm o dom de (querer) com força de elefante e garra de feras, pouco amestradas, manipular as pessoas.

Não se apercebem que se estão a manipular a eles, que estão a ser uns grandes palhaços e que não têm palco, muito menos público que os venere.

Quando sorriem tornam-se assustadores. Alguém pagou com sofrimento aquele sorriso. E se vemos nos seus olhos brilho, é porque caímos nas suas garras... a manipulação começou. Fugir? Quase impossivel. Não avançar. Sim, mas paga-se caro, muito caro. Somos atropelados, trucidados, maltratados!

Afinal tenho pena desses palhaços! E dos que se deixam encantar por eles! Não são mais que seus aprendizes, que um dia serão como eles!

Onde os encontrar? 

Os Palhaços, no circo. Os palhaços, esses teremos de saber onde NÃO os encontrar!

 

Sem comentários: