terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Encontros

Um casal amigo, antecipando os (a)conselho(amento)s  do nosso 'Primeiro', há já um bom par de anos, decidiu ir viver para a Noruega.
Sendo 'saudade' sentimento presente no código genético de cada português, não dispensam uma vinda a Portugal nesta época.
E é nesta época, que tiram uma noite para jantar com os amigos.
Este ano o jantar foi aqui.
Lugar agradável, comida bem confeccionada e apresentação irrepreensível!
Aconselho.
Gostei de tudo, desde as entradas até à sobremesa. Mas dessa parte já falo aqui.

A conversa, essa girou em torno das diferenças culturais entre Portugal e a Noruega. São abismais, garanto!
Só um exemplo, que foi dado. Aqui, em Portugal, um profissional para ser respeitado, tem que já ter alguns anos de experiência e de preferência estar nos 'enta'. Então se for um artista, as suas obras só serão valorizadas nessa fase da sua vida... até lá foi para 'mostrar' que tinha valor.
Lá, na Noruega, um artista plástico aos trinta anos, já tem que ter mostrado do que é capaz, apostam nele e as suas obras são bem cotadas!

Foi um exemplo dado por quem se movimenta na área, está a caminho dos trinta e a sua carreira está a levar um rumo, que jamais teria aqui em Portugal.
Aqui não passaria de uma fedelha e teria que suar muito para se 'impor'!

Diferenças!

MAs com este post o que eu queria mesmo era dizer que os meus amigos estão óptimos a todos os níveis, que estão felizes, que têm uma vida de sucesso. Que eu estou muito feliz por isso, que adoro estar com eles quando cá vêm. Que sairem daqui foi a melhor coisa que fizeram...
... e também queria, apesar de saber que, como ouvi esta tarde,  ainda andam(os)   a  'fazer o 'desmame' dos excessos do NAtal, queria deixar estas fotos 'deliciosas'!
 Tão lindos que eram! E foram comidos!


O tornedó...

...o polvo (comi!)...

... ainda o polvo...

... vitela...

... e a sobremesa: rabanada gourmet! A barriga não chegou para tudo!

Sem comentários: