quinta-feira, 5 de abril de 2012

Páscoa Feliz

Não gosto, e já o disse aqui por várias vezes, de coisas marcadas. Não gosto de assinalar datas, de ter horas para s coisas.
E pro isso não gosto nada destes dias, nem do Natal, nem do Carnaval. Chateia-me ter que ir almoçar ao meio-dia, porque é a hora de almoçar, ou de jantaras 8 porque é a hora de jantar!
Porque não posso oferecer prendas quando me apetecer ( até posso!), mas (quase) tenho que oferecer no Natal?

Ironicamente, na minha família, para além de muitos (quase todos) fazermos anos em Abril, há aniversários em dias destes! A minha avó nasceu num Sábado de Aleluia, o meu Avô no dia de S. Martinho, a minha prima no dia dos fiéis e defuntos... e eu num Domingo de Páscoa!

E vim viver para a cidade onde a Páscoa tem mais tradições!

Aliás, aqui as coisas são assim: as ruas são decoradas para o Natal. Quando tiram a do Natal, colocam a da Páscoa. Depois da da Páscoa vem a do S. João... é só pompa!

Vale que me esperam quatro dias OoO (out of Office) para fazer muitas outras coisas, entre as quais sanar esta constipação que se começa a colar a mim que nem um carrapato!

E, 'prontos'! Descanso, organizar algumas coisas. Não, não vou cair a casa, nem tão pouco lavar os tapetes e as cortinas. Só mesmo limpar a casa mais a fundo. (Eu pedi uma fada para o fazer, mas devem estar todas ocupadas... ou fizeram ouvidos moucos... já não há fadas como antigamente!)

E, com a neura de quem falhou as duas procissões de que gosta, votos de uma Páscoa feliz, muito descansada e com muita Paz, amêndoas e algum dinheiro.

E que não seja assim só na Páscoa, mas sempre. A felicidade, a saúde e o dinheiro são sempre precisos.... lá estou eu a cair no mesmo que os outros: a desejar para estes dias o que devemos/precisamo sempre!

2 comentários:

Turista disse...

Querida Reflexos, espero que tenhas ido assistir às restantes procissões, conforme desejavas!
Beijinhos e boa Páscoa. :)

Reflexos disse...

Nenhuma, MAnelinha!
Consegui ontem assistir a encenações pascais, que nos ultimos anos tão bem têm sido feitas...
Bjinho e boa Páscoa.