segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Segunda-feira salva pelo Leitão

E hoje, a todo o momento o dia me lembrou que era Segunda-feira.
Foi o chegar ao trabalho e começar as reuniões logo no primeiro instante e acabar, já passava da uma! Entre reuniões ainda foi arranjar tempo para 'correr atrás de prejuízos'! à tarde uma sessão de formação e duas reuniões em simultâneo... sim é possível! Enquanto estava numa, atendia pelo telefone Às solicitações de outra que decorria a alguns metros. (sim ,porque nós mulheres temos esse dom, o de fazer mais que uma coisa em simultâneo... e bem!).

E se o dia foi assim, o final do dia avizinhava-se, e confirmou-se atribulado.
O L. tinha corte de cabelo marcado, havia uma casota para ir buscar, uma troca de carros antecedida da chamada da assistência em viagem, pois o japonês decidiu deixar de trabalhar.

E assim foi, corte de cabelo feito, vir até casa, chamar a assistência em viagem ... e pára tudo!
Não é que o homem veio, viu que o japonês não  saia da garagem sem 'respiração boca-a-boca' e como o camião do reboque não entrava na garagem, vai que o homem do reboque decide que a melhor solução seria tocar à campainha do vizinho e pedir-lhe que 'desse' bateria!

Era conhecido do vizinho, que de bom grado entrou com o carro na garagem e lá pôs o japonês a trabalhar... mas por pouco tempo... foi abaixo, aliás deixei-o ir abaixo.... a maior catástrofe do dia, como se duzentos indianos tivessem caído abaixo do comboio!

O L. ficou danado como se uma grande catástrofe tivesse acontecido e lá se repetiu o ritual: tocar à campainha do vizinho, o vizinho entrar na rampa da garagem, liga bateria, liga carro, sai da garagem com o japonês e andar às voltinhas pela urbanização como se estivesse  a treinar para tunning!

Bem, passo seguinte: ir buscar a casota dos cães que estava encomendada , mas que se não fosse buscar hoje, seria vendida!

Enquanto o L. foi levantar a casota, em vez de estacionar, andei a dar voltinhas pelo estacionamento do retail park! Bem, os tolos são assim! Terá pensado quem me viu... ou pior, não tem que fazer ao dinheiro! 

Trazer a casota para casa, estacionar o japonês, que agora está na rua com a bateria desligada  e...  'Que jantar? Quase nove horas e nada feito! Nem pão há!'

Pedir uma pizza? Descongelar pão e comer sandes, fazer uma omelete... ou ir ao Silvas?

Bem, a melhor decisão foi tomada. Se me custou e a vontade era pouca, quando lá chegamos, fomos presenteados com um leitão quentinho, com tudo a que tivemos direito: espumante, batatas, salada... muito bom!

Diria que o leitão me salvou o dia... a prova de que não devemos nunca deixar de ir atrás da luz ao fundo do túnel... ela mais cedo ou mais tarde aparece... estará sempre à nossa espera!


Sem comentários: