quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Encontro, finalmente...

Hoje foi um dia cheio de coisas diferentes. Começou menos bem e não podia ter acabado melhor!
Não passei no exame. Já o previa, pelo que não fiquei muito desiludida. Claro que há sempre aquela esperança, do milagre, que seja!
E depois de uma viagem de Alfa marcada pela antipatia dos funcionários da CP (reclamação feita na hora!), cheguei a Braga no horário.
Foi chegar a casa, tomar um banho e sair para jantar. 
Porém uma coisa eu queria fazer, uma coisa eu tinha que fazer: encontrar-me com a Laurinda!
Mais que uma vez estivemos perto uma da outra sem nos encontramos. Até em Barcelona estivemos ao mesmo tempo, as duas a sofrer com a perspectiva de não ir (e se fosse não saber como voltaria...)   por causa das cinzas daquele vulcão com um nome  insoletrável!
Mas hoje eu sabia que ela ia estar na Centésima Página. E foi hoje. Antes de jantar passei na Centésima e estive com ela. Falamos um bocadinho e divertimo-nos a tirar fotos para os nossos blogues.

Ela gosta, eu gosto... gostamos as duas destas coisas. 

É para mim das coisas mais fantásticas conhecer pessoas, ou antes encontrar-me com pessoas conhecidas e com quem nunca estive... lembra um pouco os casamentos por procuração de outros tempos: o casal namorava por carta, ela casava na metrópole com um representante do noivo a quem este passava uma procuração e depois metia-se num barco ou avião rumo a África para se encontrar, conhecer, diria antes; o marido.

E gostei muito daquele momento. E depois de tantos desencontros, foi no lugar fantástico que é a Centésima Página.

E depois não hei-de dizer que são estes pequenos, os grandes momentos da vida... como diz a Laurinda, a Substância da Vida!
Gostei muito. Obrigada.
A foto:


2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Parabéns pela concretização.

Beijinhos

Reflexos disse...

Gostei de estar co a Laurinda e depois de tantos desencontros... finalmene!