sábado, 5 de março de 2011

É o que temos!

E quando hoje de manhã acordei e me lembrei que era Sábado, pensei. 'Finalmente!'. Depois lembrei-me de uma coisa ainda melhor: amanhã é Domingo, mas depois do almoço não vai haver aquela angustia de ter que trabalhar no dia seguinte.
É que Segunda é dia de férias (obrigatório) e Terça feriado. Os calafrios adiados dois dias... e o trabalho de cinco para fazer em três.  Mas isso não interessa nada!

Ao sorriso que veio deste pensamento, segue-se, ou acompanha-o uma tristeza muito grande. O que eu sempre não quis que acontecesse, acontece todas as semanas: ' Amanhã já é Segunda-feira.'
Fico tão triste por sentir tristeza por isso! O nosso local de trabalho é o, ou dos, sítios onde passamos mais tempo. Os colegas de trabalho são as pessoas com quem estamos mais tempo. E isto não devia acontecer. Eu não tinha que passar tantos anos agarrada aos livros para poder escolher fazer o que gostava... para isto!
Eu gostava de poder continuar a dizer que, se ganhasse o euro milhões, continuava a trabalhar. Eu gostava de ficar feliz ao Domingo à noite. Eu gostava de ficar feliz quando tenho mais trabalho, novos desafios, mas não! 
Mas é o que temos!

E resta-me gozar ao máximo estes dias longe do emprego e desejar a todos um Bom Carnaval (que eu não gosto!)

2 comentários:

Anónimo disse...

Como sou free lancer já não vivo essas angústias da segunda-feira da mesma maneira.
Bom fds prolongado.

Reflexos disse...

Pois,uma das partes boas de ser free lancer.
Mas sabe Carlos, entristece-me muito ter angustias de Segunda feira... fico com o sentimento de que vim pelo caminho errado!

Bjinhos