quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coisas do FB

O FB, no que respeita a 'conections' (como diria um amigo meu), mais parece uma lenga-lenga, ou a história (teoria) de que 'para chegarmos a alguém, bastam cinco pessoas'.

Há uns tempos atrás descobri que uma amiga de infância, que (re)encontrei no FB, é amiga do meu primo. Nunca imaginaria tal amizade. O meu primo vive em Penafiel e trabalha na banca. Essa minha amiga, bem mais nova que ele, vive no Porto e trabalha na industria famacêutica!


Hoje, numa daquelas 'cusquices' faceboquianas, vi a mensagem de que uma amiga minga era agora amiga de uma determinada pessoa. resolvi ver que era essa pessoa. Alguém da zona de Lisboa. Reparei que era casado. Fui ver a esposa (achei graça à foto, mais propriamente ao penteado). E não é que é amiga de uma amizade minha feita o ano passado numa iniciativa de Natal de um blogue da nossa praça blogosférica!

O objectivo para o qual aquele senhor, com aquele nome esquisito e im pronunciável, o criou, está mesmo a ser atingido... ma mouche!

Ah, e para quem ficou curioso, a história do 'para chegarmos a alguém, bastam cinco pessoas', é que para chegarmos a alguém cria-se , no máximo, uma cadeia de cinco pessoas conhecidas, conhecidas uma a uma.
Só mais uma coisinha: isto de amigo p´'ra trás, amigo p´rá frente, é tudo uma questão de linguagem faceboquiana... se bem que há pessoas por cá que já me fizeram melhor que muitas daqui do burgo.

Sem comentários: