segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Isto é Roubo!

Hoje quando abri o envelope com o extracto do meu salário e li o seu conteúdo, numa palavra senti-me ROUBADA!
Do meu salário uma parte substancial dele foi para as mãos de desconhecidos  que, ao contrário do que tanto apregoam, nada mais vão fazer senão continuar as suas vidas faustosas e  a viajar em primeira, a ficar em hotéis de cinco estrelas, a receber de despesas de representação e ajudas de custo, bem mais que o meu salário (antes de roubado!), a trocar de carro e a usufruir de motorista, secretário, cozinheiro e sabe-se lá mais o quê!

Não acredito em nada disto, não acredito que estas medidas venham resolver o que quer que seja. Só vão contribuir para a tristeza, a doença e a desmotivação!
Sim, que motivação pode ter alguém a trabalhar de sol a sol, sabendo que o fruto do seu suor vai parar às mãos de desconhecidos? Que, sem escolha, tem que prescindir de uma quantia, fruto desse suor, para pagar (supostamente) por erros que não cometeu. O seu único erro é ser Português, trabalhar e, trabalhando por conta d'outrém, não tem como escapar!

E nós, cordeirinhos, roubados, agora, nada fazemos. Esperamos que nos tirem o resto!

No meio disto tudo, dói-me a passividade das pessoas perante isto. Dói-me ainda mais quando vejo que por um penalti roubado num jogo de futebol quase pegam fogo ao estádio!

Vivemos em que mundo? Em que sociedade?

Haja saúde, poderia dizer. Mas assim até essa, a mental principalmente, começa a ser duvidosa!

Sem comentários: