Tenho vindo a ler alguns artigos onde é chamada a atenção para o facto de em períodos mais conturbados da(s) sociedade(s), há uma maior tendência para o glamour.
Coincidência, ou não, este é o ano dos dourados, prateados, leopardo, piton, block colours, colares, anéis, pulseiras... ou seja, tudo a que a moda tem direito!
Em conversa com a dentista [imaginam o que é ter uma dentisita que fala pelos cotovelos e nós a querermos responder e estarmos ali de boca aberta... enfim!]; o assunto veio à baila e ela alertou para um pormenor muito interessante: em tempo de crise, a mulher tem tendência para usar baton e verniz vermelhos. Segundo os estuduiosos é uma forma de se recompensar com pouco. Um verniz, um baton sempre é menos dispendioso que uma peça de roupa...
E não é que me tenho vindo a aperceber que o vermelho está a voltar em força nos vernizes e nos batons? ... e que a maquilhagem está mais 'agressiva'?!
Engraçada esta coisa a que poderíamos chamar 'lei da compensação'!
Gosto desta cor... |
Nota: Acho que sobre este assunto já li um post, com o qual concordei, no blogue da Manelinha 'Turista'...
Encontrei!
5 comentários:
Não me diga que temos a mesma dentista!
Querida Reflexos, tens toda a razão. Olha como no período correspondente à 2ª grande guerra, se usaram e abusaram dos vermelhos nos lábios e nas unhas?!
Crise = a sumptuosidade no vestuário.
@ Carlos, Pois não deve ser a mesma, mas deve haver alguma cadeira curricular relacionada com o assunto.
@ Manelinha: Pois, enquanto estava a escrever o post lembrei-me de um post teu sobre o assunto e fui procurar...
@ Manelinha: Pois, enquanto estava a escrever o post lembrei-me de um post teu sobre o assunto e fui procurar...
Enviar um comentário