segunda-feira, 4 de março de 2013

Cois(inh)as que 'mexem' comigo, o cúmulo da distracção

Não fui eu, mas podia ser.

Entrar numa loja, sair de marcha-atrás, como se um grande susto tivesse apanhado.
Entrar na loja seguinte (eu entrei atrás, e assisti a tudo), dar uma volta e, conversa com a empregada:
Cliente (C): Bom dia, queria um presente para uma pessoa, que gosta de coisas muito desportivas.
Empregada (E): Tem os nossos polos. (e mostra à senhora um polo).
C: Pois- e plhando para uma parca- e esta parca quanto custa?
E: Cento e quarenta e nove euros. Mas se está inclinada para uma parca, temos ali preços mais baixo, e são bem casuais...
Vão as duas para junto das parcas, onde eu já estava, e a conversa continua:
E: Tem esta, e esta.- e vai-lhe mostrando todas as parcas mais baratas nas mais variadas cores.
C: Sabe é que a pessoa para quem é o presente é professora de educação fisica e anda sempre com polos, sapatilhas.
E: Esta fica muito bem com ténis. Fica muito bem com gangas, ténis e polos.
C: Pois, para ela teria que ser XL! E ela é mais baixa que eu... nem sei! É que ela gosta muito dos polos da Sacoor, da Burberry, tem muita coisa dessa marca... mas como ela gosta muito da roupa da Lanidor, eu decidi vir aqui...

Pois, não é uma professora de educação fisica vestir XL, é que estavamos na Massimo Dutti!

Depois de falhar a entrada na loja, ainda troca os nomes!
Estão a ver a cara da empregada? Eu vi! Arregalou os olhos e, em grande estilo continuou:
E: Pois, estou a ver. Desta temos XL...

Entretanto vim-me embora... já tinha visto tudo... da loja.

Sem comentários: