sábado, 16 de março de 2013

Hoje

Hoje foi o BUM.
Foi num lugar fantástico da cidade de Braga. É o antigo quartel da GNR, que foi restaurado e deu nisto.
Ainda não está concluído, mas já está lindo. Mantiveram a traça interior do antigo edifício e o resultado, na minha opinião,  será excelente.
Bem, quanto à feira, não correu como queríamos, nem para lá caminhou! O dia de hoje foi cheio de incidentes, que só não pintaram o dia de negro porque ... eu não o quis ver assim!

De manhã, estávamos para carregar o carro e começo a ouvir o L. a gritar :' Que grande desgraça! Oh, meu Deus!'.
Bem, não entrei em pânico, porque não ouvi nenhum estrondo, nem o telefone tinha tocado. Alguns segundos depois aparece com a armação dos óculos em duas.
Tentamos unir com um arame, mas nada! Colar, nem pensar. Foi procurar as lentes de contacto. Sumiram!

E eu a ver as horas passar, e ele sem se decidir. Logo às 8h00 já transpirava por todos os lados. De nervos e porque, enquanto ele andava às voltas à procura de solução, que eu já tinha, carreguei o carro sozinha!

Embrulhamos os óculos e as lentes num plástico acolchoado e abalamos para o BUM. Isto sem antes, ao ir dar água e comida aos focinhos, o balde se ter partido!

E como não devemos fazer das coisas uma grande tragédia, muito menos de tudo, a minha preocupação era somente com as horas. A fúria era por ter sido logo hoje. A solução era fácil. A D. ia ter connosco, ficava a tomar conta da banca e eu levava-o ao oculista, que haveria, como teve, de ter uma armação onde pudesse adaptar as lentes.

Montamos a banca, a D. ficou a tomar conta e lá o levei ao oculista. Deixei-o lá, voltei para a feira.... e tudo se resolveu. O L. apareceu uma hora depois, com um saco de croissantes e uns óculos novos!
Valeu a pena todo o pânico? Claro que não! Seria pior, a D. não estar connosco, ou os óculos terem partido ao Domingo, ou até o oculista não conseguir solução na hora! Mas para quê pensar nisto antes de acontecer?

A feira, bem, correu mal no que respeita a vendas. Os ganhos mal deram para o aluguer do espaço. O resto? Foi um dia bem passado. Apanhamos muito frio. Ainda não estamos constipados. E enquanto estávamos na feira, o que não vendíamos na feira íamos vendendo na net, nos locais do costume!

Mais história tem este dia, que contarei mais tarde.
Agora estou de saída para o aniversário do meu afilhado, que faz hoje 13 anos... Parabéns T.... e que entres com o pé direito na adolescência.



Sem comentários: