sábado, 23 de março de 2013

Formas interessantes de escrever 'Interessado(a)'

Já tinha ouvido, e visto, casos de agressões à nossa lingua na forma de SMS ou chat. Apesar de achar pouco digno para a nossa lingua, já nos habituamos ao uso do 'k' em vez do 'qu', do 'x' a fazer as vezes do'ch'.
A troca dos 'há' pelos 'à', o não saber quando é 'porque' e quando 'e 'por que', apesar de doer sempre detectá-los, tpleram-se.

Mas, desde que passei a lidar com os sites de vendas on-line, vejo a nossa lingua ser tratada abaixo de tudo e qualquer coisa!

E a do top, é a palavra 'interessado(a)'.

Alguns exemplos, reais:

Fresquinha de hoje:
ESTOU ETERESADO LIGUE ME, e que me fez fazer esta partilha convosco.

e mais antigas: 
estou enteresada 
quem tiver intresado em algo mande mensagem privada 
boa noite estou entressado na chacena se pocivel envie por ctt a morada (esta é a verdadeira pérola!)


 Ainda sabem escrever a palavra?

INTERESSADO.


Sem comentários: