domingo, 9 de novembro de 2008

Da Minha Primeira Vez na Madeira...

A primeira vez que fui à Madeira, foi em 1993.
Fui em 1993 e voltei em 1994... fui passar o ano com o meu amigo A. que se tinha mudado para lá há pouco meses.

Sempre que ouvia alguém dizer que tinha estado na Madeira, o primeiro comentário era: 'Bastam 4 dias, ao fim do terceiro está tudo visto e não há nada para fazer!'. Bom, eu estive lá mais que isso, quase uma semana, e vim de lá sem passar por metade da ilha, pelo menos!
Foi uma semana muito divertida, eu, o A., o L. e a tia do A., que na época vivia com ele na Madeira. Em conjunto descobrimos muitas coisas novas na ilha. Andamos por levadas, fomos ao Curral da Freiras, fomo a Porto Moniz, enfim, não paramos!
Dessa viagem, como a maioria das pessoas que visitam a Madeira (pude constatar isso no avião), trouxe orquídeas e estrelícias para plantar. Ambas eram muito pequenas: as orquídeas eram só 'raízes' e a estrelícia era tão pequena, que vinha numa garrafa das de 1,5 l de água do fastio! Vejam só o quanto eram pequenas!
Como na época vivia em casa dos meus pais, plantei a estrelícia no jardim de lá de casa. De início estranhou, mas depois começou a crescer sem pedir licença e hoje, depois de passados 15 anos e mudado de jardim (os meus pais entretanto mudaram de casa e não quiseram deixar para trás a estrelícia... ), está assim:


2 comentários:

Anónimo disse...

Está linda a plantinha. Mas também digo que tem que estar a ser tratada com muito carinho.
A Madeira não conheço, mas ainda não perdi a esperança de lá ir um dia.
Boa semana.

Bjs fofos

Alberto Velez Grilo disse...

Como em todas as coisas, também há várias formas de viajar.

Há pessoas que gostam de ver tudo bem e depressa e, como isto é impossível, acabam por ver tudo só depressa... e ficam com uma opinião formada (muitas vezes errada) sobre os locais.

E há os que gostam de ver tudo com mais calma. Não ver tudo a correr e pensar que há sempre oportunidade para voltar.

Aos primeiros, recomenda-se as excursões e os cruzeiros...

Aos segundos, bem, esses não precisam de recomendações. Esses SABEM VIAJAR ;)