segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quarto com Vista: Combarro

Combarro é sempre um local a (re)visitar quando venho para estes lados.


É uma pequena vila acima de Pontevedra que nos últimos anos tem evoluído a olhos vistos. A autarquia muito tem feito por isso. De um parque de estacionamento em terra batida há uma dezena de anos atrás, passamos a ter uma marginal com lugares de estacionamento devidamente assinalados. O parque em terra batida deu lugar a um largo com pavimento em granito onde em certas alturas do ano se fazem arraiais e fora isso os visitantes podem descansar nos bancos de pedra que o delimitam.


Os restaurantes são quase todos eles virados para a ria e junto dos espigueiros. Este é o sitio que eu conheço que mais espigueiros tem. O efeito deles todos alinhados nas margens da ria é lindíssimo...



Hoje, tal como já anunciei no post anterior almoçamos lá. Para mim foi assustador aquele almoço. É que as gaivotas são meio amestradas e então andam sempre a rondar os pátios dos restaurantes. Quando alguém lhes dá alguma coisa a comer, elas, para além de se aproximarem, ainda começam a gritar a chamar outras.

Houve momentos em que só não fugi porque o meu lado racional me chamava a atenção, mas... e então quando o rapaz da mesa ao lado decidia atirar-lhes pão... eu entrava em pânico!

E o estafermo do rapaz ainda se ria à gargalhada. Achava muita gracinha ao juntar das gaivotas junto dele... julgo eu, pois eu acho que consegui não dar parte de fraca... só ao L., que também achava muita piada!

Ainda assim as fotografei... aquelas horrorosas.

Sem comentários: