terça-feira, 19 de abril de 2011

Procissão da Burrinha

 A  Procissão da Burrinha e a  Procissão do Senhor «Ecce Homo» são as minhas favoritas. Sendo Braga, [tal como, mas mais que,] cheio de crenças e ditos populares, assim como se cumpre o dito:' Sol no Carnaval, chuva na Páscoa', também há correntes que defendem que no dia, ou em vésperas da procissão há-de sempre chover.
Nunca estive atenta, pois só este ano me apercebi dos comentários feitos à mudnça brusca de tempo: 'É sempre assim, ou chove no dia, ou na véspera da procissão!'
Lembro-me sim de um ano em que a Procissão foi adiada devido ao mau tempo, lembro-me de um outro em que chovia, mas tmabém me lembro de com dias, noites, amenas ir à  Procissão.

Certo, certo, é que hoje chove, para amanhã as previsões não são melhores e... é o dia da Procissão.
Foto de há uns anos, tirada por mim

Sem comentários: