sexta-feira, 8 de abril de 2011

Que Latão!

Ontem quando fui comprar pão à padaria, estavam sentadas numa mesa duas mulheres, daquelas que se 'acham' as melhores:: as mais belas, as mais ricas e as mais educadas!
Enquanto esperava, levantaram-se e, depois de uma delas dizer que não queria comprar pão, [ao que a outra comentou que tinha gasto o dinheiro nos 'vestidos novos' ] ficou junto ao balcão.
Quando chegou a minha vez (tinha que ser), como se eu não estivesse lá, começa a pedir. Eu, calmamente, digo:
-Desculpe...
A mulher responde:
-Desculpe.
E continua a pedir.
Eu levanto ligeiramente a voz e repito:
-Desculpe...
A mulher pára de pedir, olha para mim com ar de desdém e eu continuo:
-... não sei se reparou, mas eu já aqui estava! -e enquanto me virava para a empregada da padaria- são três pães.
A  empregada deu-me o pão, paguei e vim-me embora.


Tanto 'chá', tanta etiqueta e depois é isto! Arre!

Sem comentários: