quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As profissões mais stressantes do mundo

Quando vi o titulo da notícia, pensei que ia ver algo de interessante. Afinal é 'palha', igual à muita que se vê por essa imprensa fora. E diz ser um estudo de uma empresa especialista. Olha se não fosse! Vinham dizer que a profissão de carniceiro é de alto risco, pois lidam com animais de grande porte e que domar leões é relaxante.

A notícia:
Stress é provavelmente das palavras mais usadas (e sentidas na pele) pelos trabalhadores no dia-a-dia. Mas quais serão realmente as profissões mais stressantes?

Pois de acordo com uma pesquisa da CareerCast, um site de recursos humanos e empreendedorismo, são os pilotos de aviões que lideram a lista deste ano. Não é de admirar.

Logo de seguida vêm os consultores de comunicação, depois os executivos de empresas, os fotojornalistas e os pivôs de televisão.

No top10 encontram-se ainda, por esta ordem, os executivos publicitários, os corretores de bolsa, os técnicos de emergência médica e, finalmente, os agentes imobiliários.

E os trabalhos mais descontraídos?

No extremo oposto, estão os audiologistas. Segundo esta pesquisa, esta é a profissão mais descontraída do mundo.

Em segundo lugar ficam os dietistas. Quem é engenheiro de software, programador informático e higienista oral também não terá muitas razões para se queixar de stress, de acordo com este ranking.

O mesmo acontece com os terapeutas da fala, com os filósofos, matemáticos, terapeutas ocupacionais e quiropráticos. O grupo das 10 profissões mais descontraídas de 2011 fica assim completo.

E a sua profissão? Integra-se em que categoria?


2 comentários:

Manuela disse...

Querida Reflexos, acho que a minha profissão se engloba, nas stressantes...
Beijinhos e bom fim de semana. :)

Rita & os Tachos disse...

Olá Reflexos, a minha área é Cientifica. Não se pode dizer que seja stressante, mas que profissão hoje em dia não tem os seus dias de nos pôr com o cabelo no ar?! ;) Beijinhos e bom fim-de-semana.