quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Não pago!

Swatch Sulm 100
Em 2005, ofereci ao L. um relógio Swatch, igual ao da imagem.
Andou com ele algumas vezes, poucas. Entretanto foi comprando outros e este foi guardado.
Como me ando a habituar a relógios, há dias resolvi ir à gaveta ver se havia algum para alternar com o meu querido Blooded mint.
Escolhi este, o Slum 100, mas não usei. A pulseira tinha a parte vermelha descolada. Fiquei com pena. Procurei a garantia e foi quando me apercebi que o relógio já era de 2005! [ai tempo que és tão rápido!].
Sem o relógio fui à loja da Swatch e perguntei se tinham pulseiras para scubas, (nome por que são conhecidos estes relógios). A empregada foi buscar o mostruário das pulseiras e não é que a pulseira do mostruário estava exactamente no mesmo estado!

Disse-lhe que o relógio era o daquela pulseira e que a razão da necessidade de uma nova era exactamente por ela estar como aquela!
A empregada ficou vermelha, pegou na pulseira e escondeu-a debaixo do balcão!
Fiquei de voltar no dia seguinte já com o relógio.

No dia seguinte, com o relógio, apresentei-me na loja da Swatch.
Já com outra empregada:
-Bom dia. Este relógio tem a pulseira assim, descolada. Preciso de uma solução.
-Pois, vai ter que ser uma nova.-respondeu a empregada, enquanto tirava de uma gaveta o mostruário. (enquanto isso fazia apostas comigo sobre a existência ou não da outra pulseira lá. Lá estava ela!)
-Pois, mas pelo que estou a ver esta está na mesma, logo é um problema de conceito e não devido a uso. Vocês têm que arranjar uma solução...
-Pois, mas o relógio está fora de garantia. Para   além disso a garantia Swatch só cobre a caixa do relógio, a pulseira não está abrangida. - argumentou a empregada.
Escusado será dizer que quase me saltou a tampa, mas com calma:
-Desculpe, mas o que está a dizer é completamente ilegal. A garantia é um direito e como tal, terá que abranger todo o produto. Neste caso nem é isso que está em causa, pois já se viu que o problema está na forma como o produto foi desenvolvido.
A empregada, já irritada, mas a esforçar-se por manter a serenidade, respondeu:
-Se quiser eu envio para a Swatch, sem garantia para verem o que é possível fazer.
-Ok.- respondi- mas aviso já que não pago nada! 
Foi então que a empregada começou a emitir uma guia de reparação, que me pediu que assinasse. Olhei e respondi:
-Não assino! A pulseira não está danificada. A pulseira está descolada! Não há dano nenhum aí!
A empregada, já empertigada:
-É uma questão de português! 
-Pois, mas o português tem muitas palavras para o mesmo em qualquer outra língua, por isso vamos usufruir desse privilégio e usar a terminologia correcta!-e continuei- 'A pulseira está descolada.'.
Mal, muito mal disposta, a empregada rasgou o papel, emitiu um novo e deu-me para assinar. Devolvi-lhe o papel, fiquei com a cópia e antes de sair, ela disse-me:
-A resposta pode ir até dois meses.
-Obrigada e boa tarde.

Agora aguardemos! Uma coisa é certa: Não pago nada e quero a situação corrigida, ou seja, usar o relógio!

Sem comentários: