sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amarelo

Normalmente o amarelo é associado a fragilidade, pouca força, incerteza, insegurança, saúde frágil...
Amarelo não inspira certeza, firmeza, segurança.

Nem de todas as tonalidades gosto, confesso. Não gosto de cores ténues, nem de amarelo, nem de outras, como azul, que me lembram cozinhas, casas de banho. O verde, o dito água, esse lembra-me balneários antigos, do pavilhão do secundário, onde era tudo ao monte e fé em Deus, onde os estrados eram de madeira (pé de atleta, que é isso?!).

O amarelo, esse, lembra-me hospital, o amarelo a tombar para o beije, esse pinto-o logo nas camas de hospital, onde aos dois anos caí doente e, não fosse a minha avó, e a enfermeira tinha-me enfiado a pinça até aos neurónios...

Mas do torrado, como o desta casa, gosto.
E que bem lhe fica! Esta casa que ainda há bem pouco tempo estava em ruínas.



Sem comentários: