domingo, 4 de setembro de 2011

Hospital de Braga

Urgência, recepção: 4*
Urgência, triagem: 5*
Urgência, consultas: 4*
Urgência, instalações: 5*

Internamento, pessoal enfermagem: 4* ( não dou cinco, não pelas pessoas, mas pela quantidade de funcionários disponivéis. Dois enfermeiros para um piso é muito pouco)
Internamento, pessoal médico: 4*. Ponto contra: muitas pessoas para atender/consultar, o que implica atrasos de horas nas entrevistas com os familiares;
Internamento, pessoal auxiliar: 5*
Internamento, instalações: 5* (já vi, muitos, hotéis piores... e não estou a falar de pensões, nem de hotéis de 2 estrelas...)

Informação sobre porcedimentos: 0*.

Quem lá vai pela primeira vez, fica sem saber o que fazer, e como fazer. Depois de voltas desnecessárias, consegue-se chegar lá.

Ah, e os porteiros. Esses, alguns, poucos, acham-se Rambos e quando as pessoas tentam passar pelos lugares errados (desconhecimento), barram-lhes a passagem, assumindo uma pose de Rambos: costas direitas, braços cruzados e pernas abertas!

Estacionamento: há muito, mas é estupidamente caro!

De tudo isto, o importante mesmo é a forma como tratam os doentes. Sobre isso nada de negativo a assinalar.
Da minha parte sinto que fizeram por manter a dignidade e qualidade de vida merecida até ao fim, o que se resumia a evitar as dores.

Manter os familiares sempre informados, esclarecidos e (cons)cientes do que se passava. Foi este sempre o grande objectivo da equipa médica.

O balanço da minha experiência, dolorosa e rápida, pelo hospital de Braga é muito positivo. O importante aqui é, essencialmente, o doente que não poderia ter tido melhor tratamento.

Um muito Obrigada a todos.

Infelizmente o desfecho não foi o que queríamos, mas a vida nem sempre continua...

4 comentários:

India disse...

Querida lamento o sucedido... Quanto ao hospital ainda nao precisei e espero nao precisar tão cedo. Tennho familiares a trabalhar lá que dizem term menos condiçoes e tenho uma amiga que teve la bebe a pouco e gostou do "hotel". Uma bjocas. Tb es de Braga??

Alberto Velez Grilo disse...

O hospital de Braga tem a vantagem de ser novo, o que é muito bom. O SNS até tem alguma qualidade, apesar das muitas queixas que existem. Aparentemente tem custos insustentáveis... enfim.

Beijinhos

Turista disse...

Querida Reflexos, os meus sentimentos pela vossa perda.
Um abraço.

Reflexos disse...

Obrigada a todos pelas palavras.
@ India: Eu não sou de Braga, mas vim para Braga há 14 anos por motivos profissionais