quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deutschland, Abstatt

Adenda: Faltava a foto...

Já não têm conta as vezes que estive na Alemanha. A par com França deve ser o país que mais visitei, mais que a vizinha Espanha.
Nada de especial, se tivermos em conta que os destinos foram sempre os mesmos e o tempo para lazer foi sempre curto.
Até há bem pouco tempo, o meu destino na Alemanha era Hildesheim, onde está sediada uma unidade de negócios da empresa onde trabalho. Agora como mudei de funções, o meu contacto passou a ser feito com Absttat, onde estou agora pela primeira vez.
Hildesheim fica no norte, Abstatt no sul.
As diferenças são abismais! Paisagem, gastronomia, comportamento, tudo é diferente.
Aqui no sul, as pessoas têm muito mais vida social, são muito mais amistosas, criam-se amizades com muita (mais) facilidade, a cozinha é mais simples.
No norte tenho muitos amigos, mas essa amizade demorou anos a solidificar-se. Sei que tenho amigos de verdade. Depois disso são pessoas amigas (muito) amigas, mas que mesmo assim, criam verdadeiros muros de cimento entre o trabalho e o resto. Em ambiente de trabalho uma piada é algo de (muito) improvável, e nunca outros assuntos são falados.
No Sul, já é diferente, parecem já ter algum sangue latino a correr-lhes pelas veias. As piadas são sempre bem recebidas, e eles são os primeiros a provocar a piada.
Entretanto o tempo por aqui está maravilhoso, os almoços e os jantares têm sido em esplanada, sem agasalhos! Sim, porque por cá, mesmo com frio, desfrutam das esplanadas sempre que podem, ou seja, quando não neva ou não chove.

E pronto, estou por aqui e ontem jantei num sítio, num castelo, de onde desfrutava de uma paisagem,  como esta, se não esta. (a foto é da net, as minhas estão por descarregar...)

Sem comentários: