Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
sábado, 25 de fevereiro de 2012
Raios partam isto!
Se há coisas com as quais não lido bem, é com a doença. Pois, nimguém lida, mas eu tenho uma reacção que não vejo noutras pessoas perante ela. Sou invadida por um estado tal de revolta, que só o sinto de igual modo perante a injustiça!
E ontem, uma notícia deixou-me neste estado, pior que isto!
Alguém, que não considerava amigo, mas por quem tinha estima, partiu!
Um dia uma dor de costas levou-o ao médico. Entre exames, vários diagnósticos acusavam as coisas mais díspares como , esclerose, ácido úrico, pneumonia e, finalmente o 'bicho' foi identificado. Pulmões.
Vários meses de internamento, notícias de melhoras, mas poucas.
Na véspera de Natal um SMS anunciava que a doença tinha sido 'dominada', que os médicos estavam optimistas e que tinham optado por cessar os tratamentos e fazer exames médicos períodicos.
Respiramos de alívio. Acreditamos, ou antes, quisemos acreditar.
Na Sexta-feira a pior notícia chegou. O bicho venceu o Frank. O Frank havia partido!
E estas coisas deixam-me tão, mas tão revoltada! Ora fico num estado tal que me apetece partir tudo, ora fico de tal modo tensa, que nem um manequim de loja!
Raios partam isto!
Mas a vida continua e com a convicção de que pessoas como ele, alegres, bem dispostas, não gostam de pessoas infelizes... por isso sempre que me lembrar dele, o farei com um sorriso... não tão malandreco como o teu!
RIP Frank.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário