sábado, 25 de fevereiro de 2012

Raios partam isto!


Se há coisas com as quais não lido bem, é com a doença. Pois, nimguém lida, mas eu tenho uma reacção que não vejo noutras pessoas perante ela. Sou invadida por um estado tal de revolta, que só o sinto de igual modo perante a injustiça!

E ontem, uma notícia deixou-me neste estado, pior que isto!

Alguém, que não considerava amigo, mas por quem tinha estima, partiu!

Um dia uma dor de costas levou-o ao médico. Entre exames, vários diagnósticos acusavam as coisas mais díspares como , esclerose, ácido úrico, pneumonia e, finalmente o 'bicho' foi identificado. Pulmões.
 Vários meses de internamento, notícias de melhoras, mas poucas.

Na véspera de Natal um SMS anunciava que a doença tinha sido 'dominada', que os médicos estavam optimistas e que tinham optado por cessar os tratamentos e fazer exames médicos períodicos.

Respiramos de alívio. Acreditamos, ou antes, quisemos acreditar.

Na Sexta-feira a pior notícia chegou. O bicho venceu o Frank. O Frank havia partido!

E estas coisas deixam-me tão, mas tão revoltada! Ora fico num estado tal que me apetece partir tudo, ora fico de tal modo tensa, que nem um manequim de loja!

Raios partam isto!


 Mas a vida continua e com a convicção de que pessoas como ele, alegres, bem dispostas, não gostam de pessoas infelizes... por isso sempre que me lembrar dele, o farei com um sorriso... não tão malandreco como o teu!

RIP Frank.

Sem comentários: