quarta-feira, 3 de junho de 2009

De um dia que já vai em três!

Ao fim de quase cinco anos de reclamações o construtor da minha casa decidiu arranjar o que estava mal.
O que ficaria pronto num dia, já vai em três com menos de um terço feito!

Pintar os muros do pátio. Demorava um dia. Se eu quisesse punha tijoleira para que os focinhos não sujassem. Demorava um dia na mesma.
Ok. Hoje foi o segundo dia e os focinhos estão pelo terceiro dia no hotel...porque o pátio ainda não está acabado!

Logo no início tive duas inundações seguidas por causa da banheira estar mal montada. Tive infiltração de água no tecto da cozinha e os móveis ficaram estragados. Ganharam bolor e como a qualidade não é da melhor, as madeiras incharam. Logo e módulos para substituir. Ontem o homem das cozinhas veio. Arranjou. O quê? Perguntei quando cheguei a casa e vi os armários como os deixei ( esta gente normalmente deixa tudo fora do sítio). Trocou uma das paredes do armário! O resto ficou igual!

As madeiras do chão abriram. 'No Verão fecham, no Inverno abrem). Pois no Inverno abriram fendas entre as tábuas onde cabem moedas de 2 centimos. Já passaram quatro Verões e em nenhum fecharam. Também não é junto À janelas... a desculpa inicial era que era devido ao sol nas vidraças!

Uma das banheiras não vedava. O picheleiro vinha ontem. Ia desmontar tudo e vedar. Pedi Às senhoras da limpeza para virem hoje, que assim limpavam a lixeira que ele fizesse. Pois, o picheleiro veio hoje à tarde. Elas vieram hoje de manhã!

Assim os meus Focinhos estão no hotel há três dias, eu a pagar 17 euros por dia, cheia de saudades e não sei se é amanhã que os vou buscar!
Ainda por cima amanhã chove e na volta fico com a obra a meio. Ou seja, os muros por pintar!

Bom, noutra altura eu já tinha arrancado os cabelos. Os meus, pois o construtor é careca. Hoje não stresso... só fico um bocado furiosa e desiludida com a falta de responsabilidade das pessoas que fazem parte da nossa sociedade!

Bom, amanhã chove. Ele tem o guarda sol... é que fez o obséquio de o abrir para não apanhar sol enquanto trabalhava... o Sol é perigoso!

2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

No meu disso tudo, ao menos os meu sobrinho estão bem...

Se bem que devem estar cheios de saudades ...

Reflexos disse...

Pois, o Sr Bono deve andar a fazer a corte à Raia... nem se lembra aqui da 'mãe'.
A Tigra é que, coitada, deve estar cheia de medo de ter sido abandonada...
Mas hoje vou buscá-los.