domingo, 28 de fevereiro de 2010

24HORAS reúne estrelas no apoio à Madeira

(Do DN:)

Os apresentadores José Carlos Malato, Rita Ferro Rodrigues e Fátima Lopes, os actores Ricardo Pereira e Sofia Alves, o banqueiro Horácio Roque, os músicos Nélson e Sérgio Rosado (Anjos), a deputada Teresa Caeiro e o futebolista Pedro Mendes são alguns dos notáveis que aceitaram o repto do jornal 24horas para dar a cara pela campanha de solidariedade “Vamos ajudar”.

Cerca de duas dezenas e meia de figuras públicas participam num vídeo de solidariedade, em que apelam à mobilização dos portugueses e ao seu contributo para a conta da Cruz Vermelha Portuguesa, no apoio às vítimas da tragédia que assolou a ilha da Madeira.

“O 24horas apresenta-se como o jornal das estrelas e assume o seu compromisso social com a comunidade. Num momento dramático para centenas de portugueses, considerámos que não podíamos ficar de braços cruzados e encontrámos esta forma de nos solidarizarmos com as vítimas, alertando a sociedade civil para a necessidade de se reunir em redor de um projecto mobilizador”, justifica o director do 24horas, Nuno Azinheira, que agradece às figuras públicas que se quiseram associar a esta campanha.

“A importância de um jornal não se esgota nos exemplares vendidos, nem no dia-a-dia de uma redacção, mas sim na atitude séria que adopta em momentos-chave da sua existência”, acrescenta o responsável.

Para o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, “o pequeno contributo de todos pode ajudar a erguer a vida de muitos outros”. “É em situações como estas que conhecemos a essência da solidariedade de cada um de nós. A Cruz Vermelha Portuguesa apela assim à união de todos, para que apoiem quem neste momento mais precisa”.

“Conheci a Madeira quando os madeirenses viviam de uma pequena actividade turística, embora de alta qualidade, e de uma agricultura feita da dureza que uma paisagem bela impunha. Hoje esta é uma imagem que foi ofuscada pela força da natureza, que transformou parte da região num palco de catástrofe”, sublinha Luís Barbosa, que se congratula com a iniciativa do diário da Controlinveste.

O vídeo da campanha de solidariedade está disponível online na página do 24horas no Facebook, no site YouTube e ainda nas edições online do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias, da TSF e do jornal desportivo O Jogo, todos títulos do mesmo grupo editorial do 24horas.



Sem comentários: