quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Presidente da República elogia resposta “cívica” dos madeirenses

A opinião parece estar a generalizar-se:

Notícia TSF:

Presidente da República elogia resposta “cívica” dos madeirenses:

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva elogiou hoje a resposta “cívica” e de «grande serenidade», destacando a ausência de assaltos e roubos na região depois do temporal.


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva elogiou, esta quarta-feira, a resposta “cívica” e de «grande serenidade» de todos os madeirenses à “tragédia” de sábado, sublinhando a ausência de assaltos e roubos na região depois do temporal. Cavaco Silva destacou, no entanto, a decisão de reforçar o número de elementos das forças de segurança no arquipélago.
«Como sabem, houve um reforço das forças de polícia na Região Autónoma da Madeira e eu penso que foi uma medida correcta. Quando existem estas tragédias pode haver a tentação para assaltos, para roubos, o que não se tem verificado. A resposta da parte dos madeirenses tem sido, na generalidade, uma resposta muito cívica, com grande serenidade. De qualquer forma, houve um reforço. São mais 34 elementos, segundo a informação que partiram para a região», salientou o Presidente da República à margem da visita feita à Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, em Lisboa.
Após a visita ao comando geral da PSP, o Presidente da República partiu, precisamente, para uma visita à Madeira, para ver no terreno a dimensão dos estragos provocados pelo temporal de sábado e deixar uma palavra de solidariedade às populações.
Nas ruas do Funchal mantém-se as operações de limpeza e de recolha dos escombros. No briefing feito pelo Governo Regional da Madeira ao início da tarde desta quarta-feira, a secretária Regional do Turismo, Conceição Estudante esclareceu que a estimativa do Governo regional mantém-se nos 42 mortos, tendo dado entrada na morgue 39 corpos, 37 dos quais foram já autopsiados.

Sem comentários: