Há coisa que não mudam mesmo. A minha avó falava das cheias da Ribeira, a minha Mãe fala delas, eu em miúda vi algumas e...voltamos ao mesmo.
Miragaia e Ribeira ao fim destes anos todes e depois de tanta melhoria, de ser suposto haver ssaneamento básico em toda a cidade... mais do mesmo!
(Notícia e foto Público:)
A subida do rio Douro por causa da chuva intensa inundou a zona de Miragaia, no Porto, e já obrigou à retirada de uma família de casa, segundo os bombeiros locais, que estão a recomendar à população medidas de autoprotecção.
O comandante dos sapadores bombeiros do Porto, Carlos Costa, em declarações à Lusa, explicou que a população de Miragaia estava a ser alertada para tomar medidas de prevenção, como a retirada de bens em zonas que poderão ficar inundadas, uma vez que estava previsto que o pico da subida do caudal do rio ocorresse cerca das 15h15. A Lusa constatou no local que em Miragaia a água contava já com cerca de meio metro de altura, devido à subida do rio Douro e às fortes chuvas que se fazem sentir desde a manhã, prevendo os bombeiros que o rio galgue ainda hoje as margens nas zonas ribeirinhas do Porto e Gaia. “Pedimos à população para estar atenta e nos avisar se quiserem ser evacuados”, referiu Carlos Costa, adiantando que até ao momento apenas uma família de quatro pessoas foi transportada de Miragaia, onde estão já duas embarcações pneumáticas para dar apoio à população. Por causa da água, o trânsito está cortado na Rua Nova da Alfândega, entre Massarelos e o mercado Ferreira Borges. Na zona da Ribeira do Porto, ao início da tarde de hoje, a água estava a poucos centímetros de galgar a margem. Os comerciantes têm já os seus bens salvaguardados, segundo constatou a Lusa no local, onde estão elementos da Polícia Municipal do Porto e elementos da Protecção Civil. Segundo o comandante dos sapadores bombeiros do Porto, espera-se uma noite complicada nas zonas ribeirinhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário