É caso para dizer: A vida é uma conversa da treta!

Lourenço Marques, 6 de Dezembro de 1954 — Lisboa, 29 de Julho de 2010
Nenhum homem é uma ILHA isolada; cada homem é uma partícula do CONTINENTE, uma parte da TERRA; se um TORRÃO é arrastado para o MAR, a EUROPA fica diminuída, como se fosse um PROMONTÓRIO, como se fosse a CASA dos teus AMIGOS ou a TUA PRÓPRIA; a MORTE de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do GÉNERO HUMANO. E por isso não perguntes por quem os SINOS dobram; eles dobram por TI - John Donne
Olá Tio Alberto,
Ontem a minha dona pregou-me uma partida daquelas! Ea e a Sra D. Tigra!
Depois do almoço, a minha dona abre o carro, chama a Tigra e manda-me a mim para o pátio.
A Tigra, que se vende por um passeio, não quis mais saber de mim, subiu para o carro e só faltou soltar gargalhadas de feliz que estava. Eu no pátio, mesmo com a porta fechada ouvia aquele rabo bater na cavas das rodas do carro!
E lá saíram elas, sem me darem satisfação alguma!
Voltaram ao fim de uma hora. Vim a saber que levou a 'madam' ao vet! Ainda por cima foi vista pelo Dr. Daniel, o meu grande amigo, que me dá sempre um biscoito, ou dois, se eu pedir muito.
Tomou a vacina da raiva e da esgana, Aquela sortuda só levou uma pica. Agora os vet tem vacinas todas juntas e as doses são administradas todas na mesma seringa!
No fim comeu o biscoito, mesmo depois de na pesagem, o Dr. Daniel ter constatado que ela engordou quase seis quilos no último ano!
Vejam lá que aquela lontra pesa quase 35kg e o Dr. Daniel ainda tem o desplante de dizer que ainda não é preciso fazer dieta! Só eu quando engordei uns quilinhos, quando cheguei ais quarenta, fui posto quase a pão e água... que podia ter problemas nas ancas... eu que dou cada mortal quando me ponho aos pulos. Enfim!
E mais, a minha dona levou a máquina fotográfica e pôs-se a fotografar a menina durante a consulta. A mim?! Só quando fiquei sem pelo durante quase um ano depois de ser mordido por aquele rot, o Rex. E foi porque era um caso muito raro e queriam ficar com o registo!
Mas o pior ainda foi quando o carro chegou, a minha dona sai e da Tigra nada! Fiquei com o meu coração aos pulos! Nem conseguia levantar o rabo! 'Será que voltou para a Abra?! Que fez ela de mal?', pensei.
Mas foi mais uma partida da minha dona. Alguns minutos depois abriu o portão do carro e lá saiu a madam feliz da vida!
Perguntei-lhe onde tinha ido e nada! estava importante por ter saído sem mim! Gajas!
Descobri quando vi a minha dona a fazer download das fotos para o FB. Tinham ido ao vet! Grande coisa. Bem eu até gostava de ter ido, mas só para cumprimentar o meu amigo, o Dr, Daniel... e comer o biscoito da praxe, claro!
Sinto-me discriminado!
Quando saltou para o carro. Nem pensou duas vezes! Vendida!