quarta-feira, 14 de julho de 2010

Água

6h30m: Levanto-me com o toque do despertador. Entro na casa de banho, abro a torneira do lavatório e nada! Não há água.

'E agora?'-pergunta o L..

Desço as escadas e vou ver se a entrada de água está aberta, não fossem os putos terem-na fechado. Entre tanta brincadeira e berreiro até às tantas da noite, era perfeitamente possível.

Mas não, estava aberta. Vou ao site da Agere procurar o número das avarias. Encontro, marco o número e ao fim de alguns, muitos, toques, atende-me uma voz ensonada, envelhecida com um:'Bom dia, Agere, avarias.'
'Sim, muito bom-dia. Hoje quando me levantei não tinha água. Sabe dizer-me o que se passa?'
'Ah, pois, mas é a primeira chamada que estou a receber... já viu se o contador está aberto?'-respondeu.
Enquanto eu respondia que sim, que tinha sido a primeira coisa que tinha feito, ouve-se uma voz de fundo a reclamar com o homem, porque estava a demorar para o pequeno almoço. Depois de responder com um 'Já vou', continua: 'Mas olhe é muito estranho, porque a esta hora, se fosse avaria, já tinha recebido mais telefonemas. Toque à campainha de um vizinho e pergunte~lhe se tem água...'
'Tocar à campainha do vizinho a esta hora. O homem deve estar tolo!', pensei.
'E não há mais nada a fazer?', perguntei.
'Não, vou esperar por mais telefonemas e informar p piqué às 8h30m,'

E pronto assim acabou o telefonema com o suposto serviço 24 horas. Normalmente ser o primeiro a telefonar dá prémios, aqui deu descrédito!
Não satisfeita, pedi ao L. que ligasse de outro telefone. Aqui, ou porque já não era o primeiro telefonema, ou porque era um homem, ou simplesmente porque já tinha tomado o pequeno-almoço e estava mais bem disposto, o discurso foi diferente:
' Pois, há minutos uma senhora ligou, deve ser dessa zona também, não percebi bem, a chamada caiu e não pude tirar informações. MAs sabe, eu não tenho registos de avarias, mas quando o (e aqui voltou ao mesmo) piqué chegar às 8h30m eu comunico...'


O que é certo é que o banho foi de água do Luso e que era mesmo uma conduta, das principais rebentada e que só ficou consertada depois das 15h00!

Comentar o serviço que as empresas publicas nos presta, já nem vale a pena, é 'chover no molhado'm mas às 6h30m da manhã duas freguesias ainda não se terem apercebido que não havia água... deixa-me a pensar. (Não não podem todos ter poço!)


Sem comentários: