sábado, 24 de julho de 2010

24 de Julho...de 2004

Encontrei um caderninho onde relatei as férias de 2004. E o dia de hoje, de há seis anos foi assim:Estamos a chegar do Portinho do Canal, onde fomos jantar e encontramos a Tina. Foi uma noite muito agradável. Comemos um peixe fresco grelhado. Ontem fomos a Odeceixe, onde comemos filetes de peixe espada com molho de camarão. Depois estivemos toda a tarde na piscina da quinta sem poder lá entrar uma boa parte do tempo, porque tínhamos comido. Aproveitei para ler o 'Ultimo voo do Flamingo', de Mia Couto. À noite fomos ainda ao Piano Bar, isto depois de termos estado na piscina e o Luís ter tirado uma soneca. Hoje foi dia de ir para a praia do Malhão. A praia foi recomendada pelos senhores da quinta e é espectacular, mas os acessos, francamente. Além do caminho ser em terra batida, o acesso à praia é em saibro, a descer e chegamos à praia com os pés todos amarelos. Batemos o recorde de presença na praia. Conseguimos lá estar três horas! Uau! No regresso da praia paramos na quinta para tomar banho, primeiro um duche na piscina para tirar o saibro, depois outro no quarto. Fomos depois à vila almoçar ao 'Alentejo Profundo'. E por falar em profundo, decidimos explorar os 'interiores' da zona. Viramos por uma estrada que indicava 'S. Luiz' e fomos parar a Odemira, onde paramos para dar uma volta e tirar umas fotos. O regresso já foi pela estrada nacional até à quinta onde demos uns mergulhos na piscina. O resto já foi dito. Jantar no Canal do Portinho com a Tina e a . O Pedro, o marido da Tina, esse teve uma crise de vesícula e está internado no hospital de Odemira desde que chegou a Vila Nova de Milfontes. Azar!