segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia dos Avós

Tive a sorte de ter cinco avós mais um bisavô.
Eu explico: para além dos avós de sangue, tive a Avó Lina, a quem eu chamei avó antes de chamar minha Mãe por mãe.
Era uma mulher fantástica com uma história de vida muito singular. E era linda em todos os sentidos.
Dos meus avós tenho memórias fantásticas de férias de verão passadas em casa deles a fazer tudo o que não podia fazer em casa, como ir para o rio e andar a tarde inteira com a água até ao pescoço enquanto a minha avó, contra a vontade do avô, lavava a roupa.
Engraçado, ainda hoje falei disso ao telefone com a minha mãe. Da diferença entre as idas dela, com a avó dela e uma geração depois eu com a minha avó. Para o mesmo ribeiro.
O avô não gostava, mas paciência. Mas Avô, eram tardes tão bem passadas com o mulherio todo a cantar, a bater os lençóis nas pedras, à procura do melhor sitio para os corar, a regá-los... ai, ai..

Sem comentários: