quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crónica de Férias 1991 (V)

18 e 19/08/1991

Hoje estamos na Quarteia a fazer vida de ricos, comendo numa esplanada.
Apanhamos da Quarteira para Albufeira o autocarro das 17.30h. Não tínhamos dinheiro quase nenhum e como era Domingo, os multibancos estavam quase todos fora de serviço. Saímos então na Albufeira Nascente para comprar comida, pois tem lá o Prisunic e pode-se pagar com MB.
Comprámos almôndegas e cozinhámos juntamente com esparguete. Quem até à data tinha feito a maioria das tarefas e se tinha preocupado com as coisas foram a Cristina e o Alberto, pelo que decidimos que nessa noite depois de voltar da esplanada do Parque (éramos para ir a Discoteca mas não tínhamos dinheiro), pôr o Jonas a fazer chá. Só que por azar nosso acabou o gás e tivemos que beber água "tingida".
Mas o grande castigo começou na segunda feira: eu e o Alberto decidimos que não comprávamos nada (eles estavam meio danados connosco porque nós, quando no dia anterior saímos do Prisunic separámo-nos deles sem dizer onde íamos, só que íamos fazer uma compra - era comprar o meu chapéu - e depois viram-nos subir a estrada de autocarro!).
Assim na segunda feira logo de manhã eu e o Alberto ainda fomos ao pão, mas depois disso não fizemos nada. Eles resolveram então comprar o almoço - o mesmo de sempre: fiambre, pão, iogurte e a tradicional água.
Para a noite compraram 4 variedades de conserva e batatas fritas, pois não havia gás!
À noite, depois deles lavarem a loiça, fomos à discoteca! Não estava muita gente e então deu para dançar sem apertos, quer dizer: quam dançou fomos nós os dois e a Xana, pois o Jonas apaixonou-se pelo sofá da discoteca!


E comentando as coisas vistas dos nossos dias:

E assim ficamos a conhecer muitas praia do Algarve, nestas viagens de autocarro. Eram dias cansativos, mas muito despreocupados, algo que falta hoje em dia.

As fotos não tenho a certeza que sejam deste dia. Provavelmente nem levamos máquina.
E assim a aventura pelo Algarve está a dias, horas, de passar para o Alentejo.

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

A segunda fotografia é de Quarteira, logo será do dia em que lá fomos.

A primeira é de Albufeira.

Beijinhos

Alberto Velez Grilo disse...

Ah, esqueci-me de comentar: O Jonas andou sempre de meia branca :)))

Reflexos disse...

Olá,

Eu tb tenho essa ideia, de que uma delas é da Quarteira, mas como as datas não estão coincidentes com a ida à Quarteira...
A segunda tb me lembro bem do sítio, atrás ficava um pemhasco e a praia em baixo.

Quanto ao Jonas, o verdadeiro ´'pé de geso'