terça-feira, 27 de julho de 2010

Há dias e dias!

O dia previa-se igual aos últimos, de um calor abrasador, com os termómetros a bater nos 40ºC. Tempo insuportável, esse, para a minha pessoa que não se queixa nunca com o frio, mas que diz cobras e lagartos do calor.
E pronto, hoje, na fresca, a possivel nestes dias, às 7h48m, já estava sentada em frente o meu laptop a delinear as tarefas do dia.
Nada de especial era previsível. Nada que um 'plano B', pronto a sair da cartola não resolvesse.
Pois, mas não foi assim. Uma reunião e três horas prolongou-se até às 12h45m. A consequência foi, para além de atrasar todas as outras tarefas, foi ter de voar até casa para abrir a porta às empregadas que caprichosamente, e pela seguda semana, resolveram mudar o dia para a quarta. Claro que a patroa ouviu poucas e boas e m ultimato sobre tais iniciativas, acabando a conversa com um:'Quem manda sou eu e o contrato foi terça-feira e nenhum outro dia.'
De neura, foi regressar à empresa, atrasada, sem almoçar e sem tempo para isso. Reunião às 14h, mandatória!
E não sei se foi da falta de comida, se do stress da manhã, se de alguém me ter chamado de MENTIROSA, se do que foi, mas o certo é que me enervei, levantei a voz e exagerei, pronto!
Acabou a reunião, fui almoçar e mais uma notícia demolidora. Mais uma tarefa planeada que teve que abortar por azelhice de alguém que nunca é chamado à responsabilidade, desculpando-se, sob cobertura da chefia com um:'Acontece, sabe que são produtos novos. Para testar o processo temos de estragar algumas.'. Bem, estas 'algumas' deixam-me sem como prosseguir com o projecto!
E entretanto ainda houve tempo para no regresso de casa (sou um coração de manteiga), comprar natas para os meus colegas. Babaram-se!
E como acção de contenção a mais desgraça, às 17h 'fechei o barraco' e vim para casa. Assim a probabilidade de levar com mais tijolos na cabeça ficava reduzida aos telefonemas, que aconteceram, mas só a confirmar algumas desgraças do dia, aquelas a que ainda damos o benefício da dúvida, mas não, no fim só a esperança lá está, já moribunda!
Entretanto tenho uma amiga nova, uma constipação, daquelas em que o pingo não pára de cair, e a continuar assim é o nariz que cai de seguida!
E tenho também alguns euros num envelope para amanhã, quando vier a casa abrir a porta às 'Marias', parar novamente na pastelaria e comprar mais natas!

E agorinha mesmo, o L. acabou de receber um telefonema da empresa de ar condicionado a anunciar para quinta-feira o início da instalação.
Et voilà, o dia está ganho!
As chatices?! A constipação?!
Amanhã vê-se! Agora quero-me deliciar com a ideia de que no fim-de-semana vou estar em casa com 20ºC. É que não faço por menos!

Nota: Eu não gosto de natas, mas os entendidos dizem que estas natas são do melhorio! Para se quotizarem para amanhã, só podem, mesmo!

Sem comentários: