quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crónica de Férias 1991 (III)

15/08/1991 e 16/08/1991
Por falar em ontem, de manhã fomos para a Aldeia das Açoteias. Estivemos na praia da Falésia que, embora longe, é melhor que Albufeira porque não tem tanta gente.. À tarde jogámos cartas no pinhal regressando a Albufeira no autocarro das 17.20. Saímos em Albufeira Nascente para irmos ao hipermercado Prisunic, onde comprámos dois contos e tal de mantimentos. Nota: O raio do cacifo para depósito de volumes encravou e quase ficamos sem os nossos parcos haveres. Não fosse a empregada ter a chave deste. Depois de uma longa e dura caminhada, chegámos ao parque onde jantámos bife. À noite saímos e fomos ao Luisiana Bar tomar uns copos. Hoje dia 16 estava prevista uma visita aos Olhos de Água, mas a RN resolveu fazer greve. Tivemos que ficar na praia do Peneco, eu é precisamente onde nos encontramos.

E comentando as coisas vistas dos nossos dias:
Naquele tempo ainda se falava de escudos, em Albufeira hipermercado tinha aberto há pouco e nada de tele pizzas ou Mc Donalds por aqueles lados. Naquele tempo, de vacas magras, que jeitaço não teria feito! Assim lá tínhamos que cozinhar e lavar a louça, nós as raparigas, como testemunha a foto...