segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deutschland

Até Zurich, voei no 'Afonso Henriques', um A 320 operado pela 'nossa' TAP, apesar de ter bilhete da Swiss Air.
E ainda bem, tendo em conta o voo Zurich-Stuttgart. Valha-nos que foi curto e que cá a menina não se deixa intimidar pelos solavancos do passarão!

O A320 que dá pelo nome de 'Afonso Henriques' em homenagem ao nosso primeiro...Rei.

E identificado o avião Porto-Zurich, antes que alguém que eu e ele sabemos quem é, pergunte; mais uma vez confirmo: os melhores pilotos do mundo são os da TAP. A TAP até pode ter alguns defeitos, tais como ajudar, e muito, a afundar as finanças do nosso país, mas que tem bons pilotos, sobre isso não há dúvidas.
Neste voo a assistente de bordo não teve que fazer a habitual ginástica das portas, do colete e do oxigénio. Agora e uma animação que passa nos monitores! Não vou opinar sobre o assunto, pois não estive com muita atenção. Recuso a hipótese de que o avião vai sofrer um acidente e ainda mais a de que vamos ter tempo e sangue frio para todas aquelas 'cerimónias'.

Contam-se pelos dedos as viagens que eu faço, que não tenha aventura(s). Desde ficar uma noite retida em Parais, quando tinha que estar no dia seguinte e Stuttgart para uma formação, ou não poder levantar o carro porque puseram toda a gente do aeroporto por 'une valise oublier'. Eu sou assim mesmo.


 No fim tudo acaba bem, mas os 'entretanto' são cheios de emoção.
Hoje começou pelo táxi que tinha que estar em minha casa às 8h00. Passavam 5 minutos das 8h00 e estava ele a ligar-me a dizer que não encontrava a minha casa e que estava num sítio exactamente oposto à minha casa!
Vá lá que chegou rápido e deu para chegar a tempo ao aeroporto e quase tomar o pequeno almoço. Pequeno-almoço pedido. pago e no exacto momento em que o empregado do bar vai para tirar o café, um apagão nas lojas. Não houve café para ninguém... só pão, frio, quase a ser empurrado com o dedo!
Em Zurich, uma escala com quatro horas de espera. Ainda pensei em apanhar um táxi  e ir dar uma volta pela cidade. Desisti. Se por um lado, nos últimos tempos  não ando com grandes vontades de passear, por outro, depois de ver a exorbitância (roubo) que me pediram por um postal... desisti!
Flughafen Zurich, que é como quem diz: Aeroporto de Zurique'

Tiveram o desplante de me pedir 4.50€ por um postal! Mais tarde, e continuando a ser roubo, mas como foi por uma boa causa, consegui pagar  'só' 2.75€ por um postal e pelo selo. A senhora do quiosque ainda foi uma querida e ficou com o postal para por no correio.

O postal, que não vale um chavo, pago a peso de ouro!


Bem, este post foi escrito só agora quando poderia tê-lo sido feito on-line, mas aqui a menina teve a grande ideia de mandar o carregador do computador na mala de porão e não se apercebeu que o dito estava completamente desalimentado!

Deu para tirar fotos...

Balenciana, um nome a reter. Amei.

Chocolate... suíço, pois está claro! Estas montras são um atentado!

Luxo: Tiffany & Co. O candeeiro é qualquer coisa.

Naquelas quatro horas e até agora, muitas outras coisas aconteceram Fica para amanhã.

4 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Boa estadia amiga.

Boa fotos do aeroporto de Zurique. Voei para lá imensas vezes quando a TAP era parceira da Swissair no Qualiflyer. Agora há anos que não o faço.

O postal é mesmo à Suíça, anormalmente caro.

Beijinhos

Cidchen disse...

É o meu aeroporto preferido: Zurique.

Reflexos disse...

Obrigada.
Na Suiça tudo é caro! Ainda pensei ir até Zurich, mas até tive medo do valor que ia pagar pelo transporte!
Bjinhos

Reflexos disse...

@Cidchen,
O aeroporto é agrdavel e muito luxuoso... as 4 horas de espera nem custaram muito, mesmo sem PC, mas os preços!