segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não sou Fotógrafa

Banco de Portugal, Avenida Central, Braga, Setembro 2011

Por muito que gostemos de fazer certas coisas, nunca (achamos nós que nunca) as vamos fazer na perfeição.
Fotografia é um tema que muito me interessa. Lembro-me de em miúda passar horas a ver os albuns de família. Lembro-me também de ficar deslumbrada com imensas fotografias que forravam as paredes de casa dos meus avós.
Gosto muito de fotografar. Ando sempre com a máquina fotográfica na carteira e volto mais depressa para trás para pegar a máquina fotográfica do que o telemovel!

Nunca tirei nenhum curso de fotografia, a minha máquina pouco melhor é que a de um telemovel e, mesmo sabendo que não sei, gosto de tirar fotos e de as paritilhar. É que por muito más que estejam, acho sempre que são tiradas daquele ângulo que só eu vejo... claro o efeito nem sempre é o desejado, como é o caso desta, do Banco de Portugal em Braga, numa noite muito limpída.
Olhei para a cúpula do edifício e disse ao L.: 'Que linda foto que uma máquina 'à maneira' não tiraria daqui'. 'Pois, anda mas é embora que está frio. Não tens, nem sabes para tal.'-respondeu-me.
'Eu sei, mas mesmo assim vou tirar uma foto.'-respondi.
Encolheu os ombros, abrandou o passo enquanto eu procurava a máquina, me posicionava no que eu achava ser o melhor ângulo e tirava a foto.

Foi esta a foto. Não é a que tenho na minha mente da que poderia ter saído, bem feita que fosse, mas tenho a foto tirada num momento em que só queria ser fotógrafa...

3 comentários:

Turista disse...

Querida Reflexos, pois eu tenho a dizer-te que tens aqui uma fantástica fotografia, de um recanto da nossa cidade. :)

India disse...

E esta muito bem!! Passo ai a tanto ano e nem reparo nessa beleza...joquinhas

Reflexos disse...

Obrigada às duas pelo carinho.
Um bom dia para as duas.