sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AMIGOS

Hoje é um dia de boas e más lembranças... fortes!
Hoje a minha princesa, que não é minha filha, não é sobrinha, nem afilhada, mas é como se tudo isso fosse um pouco; faz 18 anos. 18 anos, mais que uma data, um marco na vida de uma pessoa. A idade em que pensamos que será o clique para tudo mudar, e no dia seguinte percebemos que nada mudou! Só que estamos mais velhos, que já poderemos votar muito brevemente, tirar a carta de condução... e para além disso, tudo na mesma. A mesma rotina, a mesma casa... tudo muda, mas não naquele dia, só depois, muito depois , tempo demais depois, algumas coisas!
E para a minha princesa, que conheço há bem mais que 18 anos, as maiores felicidades do Mundo.

E as emoções que este dia provocam são fortes.
Por muitos anos que cá ande não vou esquecer que foi neste dia há onze anos que nos fomos despedir de ti. Dois dias antes tinhas dito que querias dormir, que querias descansar e decidiste fechar os olhos para sempre!
Amigos, conhecidos e outros, sim porque na tua vida havia muitos 'outros', ou não fizesses tu parte daquele grupo de pessoas a quem insistem em rotular de 'mau feitio' e por razões menos nobres estão sempre do lado oposto dessas pessoas.
Mas naquele dia todos se foram despedir de ti. Quase paraste toda uma organização que se concentrou em redor de ti, num ultimo adeus... até já, direi eu, que não gosto da palavra 'adeus'. É definitiva demais para existir.
Os teus últimos meses por cá foram vividos a mil à hora. casaste, foste mãe, a dobrar, adoeceste, choraste, ris-te, emocionaste... não deixaste ninguém indiferente. Deixaste todos a pensar, ou repensar, que nada é certo por cá, que o presente é a única certeza e que o amanha~, teremos que esperar que seja hoje para saber o que será!
Obrigada por teres sido minha amiga, apesar de nem sempre nos termos entendido... de dois 'maus feitios' outra coisa não se podia esperar! E afinal os amigos não são para estarem sempre de acordo...
Gostava de te ter por cá... haveria de te deixar cuidar do meu jardim, como tu tanto gostavas...
Saudade.


Sem comentários: