segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

D'ontem...

Os fins de semana são cada vez mais curtos, ao contrário dos dias (como foi o caso da passada Sexta-feira), que demoram décadas a passar.
De entre as muitas coisas que devia (pois já não me havia proposto, coisa pouco habitual em mim)  ter feito, uma fiz: arrumar armários!

É coisa que gosto de fazer e dá-me um gozo tremendo chegar ao fim e ver as tudo alinhado e ordenado.

Li em tempos num blogue de moda, que não havia lógica em ordernar as coisas por cores. Na altura, e perante os argumentos, decidi experimentar outra opção: colocar por estações... do ano.

Não resultou e por muitas razões:
1- Não tenho roupa de 'estação'. A minha roupa é toda a modos que 'tripinhas', roupa que para a maioria das pessoas será roupa de Verão. Assim a decisão foi dividir entre alças, manga curta e manga comprida... as blusas e vestidos. O problemas é que , mesmo de alças, uso no Inverno. Sou adepta da prática da 'cebola? (vestir por camadas... e despir por camadas, conforme o local onde estiver!).
As calças , essas já não têm separação possível. Quase todas de ganga e as de sarja (fazenda nem vê-las), são da cor da ganga.

2- Não conseguia encontrar as coisas à primeira. Era uma desgraça.

3- Abria os armários e as gaveta e parecia sempre tudo desarrumado. As cores misturadas, mesmo por cores, não!!!

Mas pronto, os meus armários estão arrumadinhos (até quando é que não sei) e tão harmoniosos e lindos que apetece deixar aberto para nos deliciarmos com aquela palete de cores...

E pronto, as futilidades de um fim-de-semana, do qual se tent tirar algum goz... é que lavar chão, passar roupa a ferro, lavar cozinhas e casas de banho.... não dá gozo nenhum! Sabe bem chegar ao fim e ver tudo limpo, mas não é a mesma coisa!

Ah, e entretnto, e aind durante a arrumação das roupas, deu-me para experimentar os modelitos mais antigo. Não é que me estão largos?!!!
Vesti o casaco do traje académico e parece um saco de batatas! Até as mini saias dos tempos em que as pernas permitiam o seu uso servem... e sem encolher barrigas!
Fiquei tão orgulhosa de mim!





Sem comentários: