segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Dia de Reis


Hoje é dia de Reis. Em Espanha é o dia da troca de presentes... tem lógica... afinal quem trouxe os presentes para o Menino Jesus foram eles!
De 25 para 5... mais de 10 dias para chegar!
Por onde terão vindo? É que de onde já sabemos, foi do Oriente e de camelo!
Mas, e voltando às prendas, se calhar também não tem tanta lógica assim... se acompanharmos a evolução das coisas, o que há 2007 anos demora a percorrer 11 dias... de camelo, hoje pode demorar um par de horas... de avião! Logo os espanhóis não estão bem... ainda estão na era do camelo! E estão muito bem! Os camelos são animais simpáticos!

Isto fez-me lembrar a minha viagem de finalistas! A minha viagem foi às ilhas Canárias, mais concretamente à Gran Canária... a pior ilha do arquipélago, segundo dizem, pois eu só conheço esta!
Uma das actividades era um passeio de camelo seguido de um jantar árabe acompanhado com uma sessão de dança de ventre. Foi aqui o meu primeiro e único passeio de camelo. Éramos muitos... (camelos também!) e íamos dois a dois em camelos sentados numas cadeirinhas. O camelo que vinha atrás do meu trazia a cabeça virada para o lado da minha cadeira e então de vez em quando lá levava eu com o focinho do camelo mas costas! É um animal simpático e tem cá umas pestanas... lindas!
Não me importava de andar de novo de camelo... foi um passeio muito agradável, e já agora. também não me importava nada de trocar as prendas ( já que tem de ser feita! no dia de Reis! Tínhamos muitas vantagens: apanhávamos os saldos e compraríamos prendas melhores com o mesmo orçamento...e dava-se a devida importância ao Natal, deixando esta de ser visto como o dia das prendas...e não pensem que são só os miúdos que o fazem, lamentavelmente!

1 comentário:

Anónimo disse...

rsrs.

Pois é, aqui o dia de reis é seguido ao pé da letra.

Pelo mesnos pela familia do meu marido. Com direito a presentes e tudo.

O que eu ñ entendo muito, presentes de natal, presentes de reis... ganhei muitos presentes. Se gosto?! Claro que gosto!

Mas existe coisas muito mais importantes na vida.

Bjus e bom fim de semana