sábado, 17 de janeiro de 2009

Perfume de Mulher... Oscar de La Renta

Ao início da tarde enquanto arrumava alguns frascos de perfume, já vazios, lembrei-me de um perfume muito especial que ganhei. É um episódio que já não recordava há muito, mas que continua arrumadinho aqui no meu coração.
Foi em Abril, mês do meu aniversário. Num dia desse mês, eu e um grupo de colegas e amigos, decidimos ir, como o fazíamos tantas vezes, lanchar à baixa. Tudo normal, como era habitual! Num determinado momento, um deles, o meu grande amigo Alberto e um outro, o Jonas, com a desculpa de que iam levantar dinheiro afastaram-se do grupo, ficando acordado que nos voltávamos a juntar na paragem do autocarro.
Demoraram um pouquinho demais para quem ia levantar dinheiro, mas naquela época as caixas multibanco não eram tantas assim, para além de ficarem sem dinheiro muito facilmente, obrigando as pessoas a percorreram grandes distancias para encontrar outra. Só que naquele dia a demora foi outra.


Quando chegaram à paragem, traziam com eles um embrulho, um dos embrulhos mais bonitos que recebi, não pelo embrulho em si, que era de um papel branco com dourados, ornamentado com um laço também dourado; mas porque transformou aquele momento, longe de acontecer no meu pensamento, num momento mágico.
Cinco rapazes a discutirem com os olhos sobre quem iria entregar o presente. Depois da decisão tomada, num repente, o Alberto diz: 'Pegue lá Menina, a nossa prenda de aniversário'.
Fiquei sem palavras, abri e era um perfume, o melhor perfume que já recebi... um Oscar de La Renta!
Adorei! Aquele aroma tornou-se especial para mim! Foi das poucas vezes que alguém me consegui surpreender... normalmente consigo antever os acontecimentos, o que faz com que não viva assim tantos momentos de magia, mas também não sofra tantas desilusões!

Usei-o até à última gota. Guardei o frasco religiosamente. Depois disso nunca mais usei este perfume, preferi associá-lo sempre a algo de único... Perfumes: Sou dependente deles. Alguns do momento e do passado recente... não consigo ter só um!

3 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Há coisas que nunca se esquecem...

Hoje fez-me muito bem recordar este momento.

Beijinhos

Reflexos disse...

Pois, são aqueles momentos que ficam giuardados cá no cantinho e às vezes, sem mais nem menos vêm à tona!

Espero que esteja tudo bem por aí... no Alentejo... ou já Lisboa?

Fátima G disse...

Olá. Emocionei-me ao ler esta passagem. São estes momentos que nos fazem ver o quanto os amigos nos fazem bem. Fiquei com 1 lágrima. Fez-me lembrar alguns amigos que tive, e que a vida afastou. Um beijinho e Bom Ano