domingo, 11 de julho de 2010

Olá Tio Alberto,

Ontem a minha dona pregou-me uma partida daquelas! Ea e a Sra D. Tigra!

Depois do almoço, a minha dona abre o carro, chama a Tigra e manda-me a mim para o pátio.

A Tigra, que se vende por um passeio, não quis mais saber de mim, subiu para o carro e só faltou soltar gargalhadas de feliz que estava. Eu no pátio, mesmo com a porta fechada ouvia aquele rabo bater na cavas das rodas do carro!

E lá saíram elas, sem me darem satisfação alguma!

Voltaram ao fim de uma hora. Vim a saber que levou a 'madam' ao vet! Ainda por cima foi vista pelo Dr. Daniel, o meu grande amigo, que me dá sempre um biscoito, ou dois, se eu pedir muito.

Tomou a vacina da raiva e da esgana, Aquela sortuda só levou uma pica. Agora os vet tem vacinas todas juntas e as doses são administradas todas na mesma seringa!

No fim comeu o biscoito, mesmo depois de na pesagem, o Dr. Daniel ter constatado que ela engordou quase seis quilos no último ano!

Vejam lá que aquela lontra pesa quase 35kg e o Dr. Daniel ainda tem o desplante de dizer que ainda não é preciso fazer dieta! Só eu quando engordei uns quilinhos, quando cheguei ais quarenta, fui posto quase a pão e água... que podia ter problemas nas ancas... eu que dou cada mortal quando me ponho aos pulos. Enfim!

E mais, a minha dona levou a máquina fotográfica e pôs-se a fotografar a menina durante a consulta. A mim?! Só quando fiquei sem pelo durante quase um ano depois de ser mordido por aquele rot, o Rex. E foi porque era um caso muito raro e queriam ficar com o registo!

Mas o pior ainda foi quando o carro chegou, a minha dona sai e da Tigra nada! Fiquei com o meu coração aos pulos! Nem conseguia levantar o rabo! 'Será que voltou para a Abra?! Que fez ela de mal?', pensei.

Mas foi mais uma partida da minha dona. Alguns minutos depois abriu o portão do carro e lá saiu a madam feliz da vida!

Perguntei-lhe onde tinha ido e nada! estava importante por ter saído sem mim! Gajas!

Descobri quando vi a minha dona a fazer download das fotos para o FB. Tinham ido ao vet! Grande coisa. Bem eu até gostava de ter ido, mas só para cumprimentar o meu amigo, o Dr, Daniel... e comer o biscoito da praxe, claro!

Sinto-me discriminado!


Quando saltou para o carro. Nem pensou duas vezes! Vendida!

Feliz da vida. Parece que nas curvas deu uns tombos. Não tinha aqui o palerma a amortecer os tombos. Bem feito!


Que alegria. A palerma não sabia que ia levar picas!


Pois, a receber o biscoito. Gorda e ainda a comer biscoitos. Que falta de consciência!


E pronto, tio, é isto. A minha dona disse que um dia destes também me levava lá. Entretanto as fotos da madam foram para o FB e estão a ser um sucesso...que nervoso miudinho!



4 comentários:

Anónimo disse...

Simpática, a Tigra

Alberto Velez Grilo disse...

Olá Sobrinho. Demorei muito tempo a responder à tua carta porque andei por terras de Espanha. Não pense que foi por causa do futebol...

Não tenhas inveja da Tigra. Sabes como são as mulheres, adoram aparecer e dar nas vistas. Mas a Tigra até merece. Já viste como ficou bem nas fotografias?

Um beijinho para ti meu sobrinho e vai dando notícias...

Reflexos disse...

Pois, a Tigra realmente está uma rapariga toda jeitosa.
O Tio tem que nos visitar.Prometo não dar cabeçadas. sabe que já estou com outra idade e já não cometo as loucuras da juventude.

Lambidelas do Bono

Alberto Velez Grilo disse...

Querido Bono

Aponta já na agenda que eu vou aí em Setembro. Depois confirmo a data exacta.

Beijinhos