sábado, 3 de julho de 2010

'Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste

Ontem fomos ao médico e as notícias não podiam ser melhores. Finalmente!
Depois de terça-feira ter tirado os pontos, a visão começou a melhorar a olhos vistos e ontem quando fez o teste de visão alcançou sem espinhas os 40%.
A escala é de 10 em 10 e por isso teve que ficar nos 40%. (quando se levanta da cadeira e dá dois passos em frente consegue ler os caracteres dos 50%).

Quando o médico o viu ficou radiante com o bom estado do olho e o nível de visão alcançado.
E depois de alguma conversa, a despedida foi com o médico, depois de dizer que só o lá queria daqui a três meses a dizer: 'Ainda aqui estás? a baixa foi só até ontem, já deves meio dia de trabalho ao patrão!'

Foi uma manhã de muita alegria. A partir desse momento foi telefonar à família e amigos para lhes tirar as preocupações e pegando numa frase de S. Freud,que a São me enviou 'Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.' neste momento ainda não olhamos para trás, mas para o lado. Estamos a poucos passos disso.
E hoje de manhã já quis sair, já quis ir para a confusão típica de uma cidade ao sábado de manhã, quis ir encomendar os óculos, foi ao supermercado e já andou pela FNAC a vaguear pela secção de informática e fotografia.
E isto fê-lo sem andar agarrado a mim, como o fazia nas últimas saídas, não teve medo de descer e subir escadas e anda apressado, tal como há uns anos atrás!
Pois, esqueci-me de dizer, que 40% de visão neste olho, ele teve-a pela última vez em 1978 e nos últimos meses estava nos 20% esforçados!


E o dia estava lindo.

1 comentário:

Anónimo disse...

e nós ficamos felizes por vós! Uma luta que vale sempre a pena.
Beijinho nosso e parabéns pela coragem e persistência!!!!!