sábado, 7 de maio de 2011

Da Semana

Não fosse eu uma pessoa perspicaz, que vê um bom bocado antes da maior parte das pessoas as coisas e esta semana que acaba, tê-la-ia 'catalogado' como 'uma semana cheia de surpresas'!

Mas não foram surpresas, foram simplesmente revelações, o confirmar de certezas minhas, suspeitas de outros e 'não acreditar' de outros. E por esses 'outros', as minhas certezas, tornam-se muitas vezes incómodas e são autênticas armas de arremesso contra a minha pessoa.

Mas como todas as máscaras caem, umas mais cedo que outras, esta semana algumas caíram e a surpresa foi grande para muitos, que tiveram que dar a mão à palmatória e dar-me razão!
Mas eu não quero me me dêem razão. Simplesmente quero que acreditem em mim. Que quando eu reclamo e quando respondo e reajo à medida da provocação, se não me quiserem apoiar, que se remetam ao silêncio e à neutralidade e não saiam com comentários, mudos às vezes, de que são 'coisas de mulher'!

Pois sim, esta semana foi muito rica em revelações. Eu confirmei o que suspeitava há muito, outros surpreenderam-se e os 'outros' ainda não vivem na ignorância.

Há pessoas realmente fantásticas, com o dom de manipular comunidades inteiras com os seus gestos, os seus actos. Pessoas com duas caras, que para conseguirem atingir os seus objectivos chegam ao ponto de provocar o verdadeiro caos. E mais, depois solidariamente, vão ajudar a apanhar os cacos e ainda ajudam a colar as peças!

São falsas e burras, porque se fossem inteligentes, teriam discernimento suficiente para se aperceberem que os cacos colados, deixam marcas e que elas próprias sofrem os efeitos dessas marcas... de uma forma ou de outras!

Mesmo tendo essa percepção sobre essas pessoas, eu e muitos somos muitas vezes apanhados. É que não são inteligentes, mas são espertas e basta uma distracção para nos arrastarem!

E esta semana, não fosse a inteligência de algumas pessoas, já calejadas nestas coisas e o caos ter-se-ia instalado e 'multidões' teriam sido arrastadas!

Está tudo bem. Como diria o L.: 'Conseguimos dar o passa atrás quando estávamos em frente do precipício!'

Sem comentários: