segunda-feira, 12 de março de 2012

Para o Tio Alberto..

Olá Tio Alberto,
Eu sei que anda um bocadito ocupado e provavelmente vai ter pouco tempo para mim, mas não podia deixar de lhe dizer que hoje fui ao vet!
Desta vez, a maluca da Tigra também foi! Os meus donos, esses é estão estranhos. Agora só quando vão passear connosco é que vão com o carro grande e então é um desespero para nos, enquanto esperamos por todo o cerimonial que é o meu dono ligar  bateria, a minha dona tirar o outro carro da frente... e sairmos!

Bom, mas quando chegamos, não tinha ninguém. O primeiro passo, o do costume foi a pesagem. Desta vez não fiz grande fita e não obriguei o meu dono a pegar em mim ao colo. A Tigra foi primeiro, não fez fita eu não podia ficar atrás!
A novidade é que tanto eu como ela, pesamos menos um quilo que o ano passado! O vet disse que os meus donos estão a fazer um bom trabalho, pois ambos temos tendência para engordar e não está  acontecer.

Dentro do consultório é que foi um trinta e um! Mal entrei, apanhei o meu dono distraído, o que não é difícil, e já está, fazer xixi contra o balde do lixo. Ficou uma poça enorme! Lá foi o vet buscar a esfregona e o balde! 
Entre vacinas e pastilhas consegui comer três biscoitos! Já sei onde estão e no fim de cada tarefa, lá esticava eu o focinho em direcção à embalagem...aquele médico é um mãos-largas.
A Tigra , essa maluca, ainda comeu dois. Também (como se eu tivesse!) se portou bem. Esteve sempre sossegadinha junto da minha dona, enquanto eu fiquei com o meu dono e fui fazendo mais umas xixizadas pelo meio. Bem, foram três no total! Bastante, se tivermos em conta que estivemos á meia hora!

E a conversa já vai longa. Deixo uma foto minha e outra da Tigra. Eu estou bem melhor, eu sei, mas quem tirou as fotos foi a minha dona, que não podia largar a Tigra, pois tinham chegado gatos à sala de espera...

Lambidelas de um cão saudável (palavras do vet)




2 comentários:

Alberto Velez Grilo disse...

Meu querido Bono

Ando para aqui metido em trabalhos e não tenho tido muito tempo para nada.
Mas gostei muito de ler esta tua mensagem e de saber
que tu e a Tigra estão bem de saúde. Os vossos donos são muito vossos amigos e tratam-vos muito bem.

Quanto aos xixis, já sei que és um malandro e que gostas de marcar território. Enfim, pode ser que na próxima em vez de fazeres 3 faças só dois (;)

E pronto, vai dando notícias.

Beijinhos

Reflexos disse...

pois, Alberto, eua sou asim tão opimista.. acho que faz é quatro!

Bjos