terça-feira, 28 de julho de 2009

Um Ano Depois

Começou com o AmiComCas. Estávamos em Dezembro de 2006. Mais tarde, no auge do entusiasmo pelas MFP ( Máquinas de Fazer Pão) surgiu o 'Só Pão, o Brog das Máquinas de Pão'.



Em Dezembro de 2007, com o objectivo de registar todas as histórias e estórias que navegavam, e navegam, na minha memória. Assim foi. Começou, privado e funcionava como diário. E assim ficou. Um dia, enquanto ensaiava templates para o Espelho Meu, e para evitar acidentes, criei um blogue de teste, que em vez de se chamar 'Lixo' ou 'Teste', como normalmente chamamos a plataformas de teste, se chamou DESVIOS.

Ali ficou, vazio, parado à espera de ser cobaia de novos testes para para o Espelho Meu, que lá ia vivendo com posts feitos com memórias e desabafos meus. Lá escrevia como se de um diário se tratasse, não tinha cuidado com nomes nem com pessoas. Sabia que só eu iria ler e por isso estava a salvo, mais do que o mais religiosamente escondido diário que alguma vez possa ter tido!

Quando o Alberto um dia me envia um email a anunciar o 'nascimento' do
Outras Escritas, falei-lhe do Espelho e disponibilizei-lhe acesso. E porquê? Porque lá estavam registos de bons momentos passados juntos, que achei que ele teria direito de partilhar. Lembrei-me então do DESVIOS e de o 'promover' a blogue público. Seria um blogue mais leve, menos intimista, onde poderia falar com o exterior. A visita assídua a outros blogues também ajudou a criar essa necessidade, mas não poderia ser o Espelho Meu. Era demasiado intimista para ser exposto e exposição pública foi sempre algo que tentei fazer de uma forma q.b. e nunca gratuita. O DESVIOS começou então a 'funcionar' no dia 28 de Julho de 2008, há precisamente 1 ano. Durante uns tempos ainda escrevi nos dois blogues. E confesso, que muitos posts foram escritos no Espelho Meu e passados para o DESVIOS, pois o facto de saber que o meu post estaria exposto a quem o quisesse ler, me bloqueava os dedos, até!

Agora não. Já me habituei a ser visitada, a ser lida e a ser comentadas. E confesso que gosto. Gosto de saber que as pessoas me visitam e que voltam. Gosto de receber comentários de pessoas, aliás amigos, que só comentam para dizer 'olá'. Gosto de ver o meu blogue nos blogroll dos outros blogues.

Gosto de toda esta cumplicidade que existe na blogosfera, onde as mensagens são universais. Não sabemos a idade, o sexo, a cor da pele, dos olhos, a origem, nada, a maior partes das vezes das pessoas com quem falamos... e isso ajuda a que a parte mais importante de todos nós seja valorizada e quando avaliada o seja de uma forma independente.

E por isto e muito mais que é dito todos os dias e enquanto depender de mim, este será o primeiro de muitos aniversários deste blogue.

Parabéns DESVIOS.

E Obrigada a todos que nos acompanharam ao longo deste ano... foram muito importantes para nós.

Sem comentários: