sexta-feira, 31 de julho de 2009

É uma Princesa

Tal como já disse aqui, a Tigra foi adoptada e, contrariando o dito popular de 'É cão que não conhece o dono', é uma cadela que conhece bem o dono e sempre pronta para mostrar a sua gratidão para connosco [eu e o L.].

Quando vou comprar comida para eles, compro sempre dois osso de vaca fumados. Eles adoram e é sempre uma festa, que nem crianças quando recebem um chocolate ou um chupa. O Bono pega no osso dele e mete-se dentro da casota. Ela não, agarra o osso com as duas patinhas e fica junto a nós a comê-lo.


Foi o que aconteceu ontem. O Bono meteu-se dentro da casota e ela ficou junto a nós. Comecei a fazer-lhe festas na cabeça. A medo, confesso, pois dizem os entendidos que o cheiro da carne às vezes os leva a actos inesperados. Mas não! Para meu espanto, largou o osso e ficou quietinha a 'curtir' as festas, enquanto nos ia agradecendo com o sue olhar, doce.

Arriscando um bocado, puxei-lhe as orelhas, passei as mãos junto aos dentes e nada! Limitava-se a mirar-me e deliciada esperar que eu acabasse para retomar a brincadeira com o osso.

Foi o que aconteceu. Enquanto fui buscar a máquina, voltou a pegar no osso...

É uma Princesa, esta Tigra.

Sem comentários: