quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quarto com Vista: Santiago de Compostela

Santiago de Compostela para mim é dos locais que eu nunca me cansarei de visitar. A primeira vez que lá fui foi no dia 1 de Novembro de 1994. O feriado foi a uma quinta ou terça e fui com os meus compadres Nuno e João. Fomos na auto-caravana da mãe da João e foi um passeio repleto de aventuras inesqueciveis: arranjar lugar para estacionar a auto-caravana, encontrar parques de campismo para pernoitar, empurrar a auto-caravana, ficar sem gás.

Choveu durante os quatro dias que andamos em viagem.
Como era época de fiéis e defuntos conseguimos assistir a uma missa com o fumeiro gigante. Nunca mais voltei a assistir a uma missa dessas... sempre que lá voltei foi no Verão, mas nem por isso deixei de apanhar chuva!

Hoje, pela segunda vez consecutiva não pude tocar no Santiago. O interior da Catedral está em obras na zona onde está o Santo... fiquei muito desiludida.


Dos meus passeio por esta cidade, de todas as vezes encontro coisas novas. desta vez foi um café, o Café Casino, fundado em 1873... será matéria para um post, com mais tempo.

Eu não sei é o que se passava hoje, talvez o Santiago a pregar-me uma partida, mas não houve vez que não me enganasse no caminho. Falhei a saída para Santiago, não dei com a entrada do parque onde costumo estacionar e à vinda desorientei-me de tal modo que saí de Santiago na direcção oposta a Pontevedra e depois de encontar o caminho, voltei a perder-me e fui parar a Villagarcia. E ainda, já aqui em Sanxenxo, falhei a entrada do hotel e quando me apercebi já estava no kartrodomo que fica 2 km depois do hotel!

Não faz mal, se foste tu Santiago, eu não fico zangada... se bem que no final já estava a stressar! é que exageraste um bocadinho...


Sem comentários: